Pfizer anuncia abertura de candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2020

14 de Maio 2020

A Pfizer apoia iniciativas independentes com Bolsas de Investigação no valor de 200 mil dólares na área da Endocrinologia/Perturbações do crescimento.

Em comunicado enviado às redações, a Pfizer anuncia que “Para apoiar iniciativas independentes e com o objetivo de melhorar os resultados em saúde relacionados com a Endocrinologia, nomeadamente Perturbações do Crescimento, está a decorrer o processo de Pedido de Submissão de Propostas a um Programa Competitivo de Grants promovido pela Pfizer, no valor de 200 mil dólares. As submissões consideradas para financiamento deverão ser focadas em projetos de investigação nas áreas específicas abaixo definidas. Os projetos deverão ser submetidos até dia 15 de junho de 2020.

A mesma nota acrescenta que “apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas nos prazos indicados. Posteriormente, os projetos serão analisados por um painel de revisores independentes, que irão selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre nenhum aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e sobre o impacto dos projetos para compartilhá-los publicamente.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer, lê-se no comunicado.

Mais informações em: Long-acting Growth Hormone Research (Global) Competitive Grant Program

Âmbito Geográfico: Global

Área de interesse: Endocrinologia/Perturbações do crescimento

Área de interesse especifica: Projetos focados na investigação da hormona do crescimento de ação prolongada, especificamente:

Morbilidades associadas às perturbações do crescimento;
Novas estratégias, incluindo Qualidade de Vida e Resultados reportados dos Doentes, para avaliar e tratar perturbações do crescimento;
Comparação dos efeitos clínicos da hormona do crescimento diária vs ação prolongada;
Fisiopatologia comparativa da hormona do crescimento diário vs ação prolongada;
Métodos inovadores da avaliação do nível de adesão do tratamento com hormona do crescimento diária e de ação prolongada;
Novas estratégias para satisfazer as atuais necessidades médicas na gestão da estatura baixa, as quais possam considerar o tratamento com a hormona do crescimento de ação prolongada.

Data Limite para Submissões: 15 de junho de 2020

CI/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights