EasyJet retoma voos a 15 de junho

21 de Maio 2020

A companhia aérea do Reino Unido easyJet anunciou hoje que vai retomar alguns voos em 15 de junho, suspensos por causa da pandemia da covid-19.

“A programação inicial incluirá principalmente voos domésticos no Reino Unido e em França” e o número de voos será reduzido, indicou a companhia aérea, em comunicado.

A easyJet acrescentou ainda que mais rotas serão anunciadas nas próximas semanas, à “medida que a procura dos clientes aumentar e as medidas de bloqueio em toda a Europa forem atenuadas”.

As medidas sanitárias serão reforçadas, garantiu a imprensa, na mesma nota.

Os clientes, os assistentes de bordo, os pilotos e a equipa de terra deverão usar máscaras, será reforçada a limpeza e desinfeção dos aviões, haverá “lenços desinfetantes e desinfetante para as mãos a bordo” e não vai haver serviço de alimentação a bordo, explicou a empresa.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 327 mil mortos e infetou quase cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights