APAH distingue projetos desenvolvidos para a pandemia

31 de Maio 2020

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) divulgou hoje que vai premiar projetos nacionais desenvolvidos no âmbito da resposta à pandemia da covid-19 que estejam direcionados para a prestação de cuidados de saúde.

O prémio Healthcare Excellence, que vai na sétima edição e este ano terá uma edição especial dedicada à covid-19, é direcionado a organizações públicas, sociais e privadas que tenham desenvolvido projetos para a melhoria da qualidade na prestação de cuidados.

Podem candidatar-se ao prémio Healthcare Excellence equipas de profissionais de saúde e outros profissionais cujos projetos tenham sido desenvolvidos e implementados no ano de 2020 e que tenham resultado numa melhoria da qualidade dos serviços prestados aos utentes, com melhoria da segurança, eficiência e resultados obtidos nos cuidados de saúde. Pela primeira vez, além de instituições prestadoras de cuidados de saúde, a iniciativa prevê também a participação de organizações públicas, sociais e privadas.

O presidente da APAH, Alexandre Lourenço, disse que a edição do prémio deste ano é uma forma de reconhecimento do “trabalho notável” que os profissionais da saúde têm feito no combate à pandemia de covid-19.

“Porque a resposta à pandemia começa na ciência, no multilateralismo e na solidariedade, o combate tem-se feito em várias frentes. Mais do que nunca, tem sido fundamental unir os esforços das diferentes partes, envolvendo as instituições e profissionais de saúde, que têm feito um trabalho notável, e outras organizações direcionadas para a saúde”, afirmou Alexandre Lourenço, presidente da APAH.

“Esta edição especial do Healthcare Excellence é a nossa forma de agradecimento e reconhecimento para todas as equipas que têm lutado na linha da frente contra a covid-19”, acrescentou o representante dos administradores hospitalares.

As candidaturas ao Prémio Healthcare Excellence decorrem de 01 de junho até dia 31 de julho, sendo formalizadas mediante a apresentação de uma descrição resumida do projeto.

Os projetos selecionados serão depois apresentados e defendidos pelos autores em sessão pública online a realizar no dia 21 de outubro, no final da qual será eleito o vencedor do prémio Healthcare Excellence – Edição especial Covid-19, a quem será atribuído um prémio no valor de cinco mil euros.

A doença covid-19 é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Portugal regista hoje 1.396 mortes relacionadas com a covid-19, mais 13 do que na sexta-feira, e 32.203 infetados, mais 257, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos junta partidos para debater o setor antes das legislativas

A Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) vai organizar, no próximo dia 26 de fevereiro, um debate público para discutir as principais preocupações do setor farmacêutico para os próximos anos. O evento “Prioridades para o Ecossistema Farmacêutico e da Saúde”, a ter lugar no Centro Ciência Viva, em Lisboa, vai reunir representantes dos partidos políticos num debate que antecede as eleições legislativas. 

Workshop sobre Obesidade assinala Dia Mundial no Porto

No próximo dia 4 de março, Dia Mundial da Obesidade, a cidade do Porto acolhe um workshop gratuito sobre Obesidade, com o intuito de se falar abertamente sobre esta doença que afeta quase mil milhões de pessoas em todo o mundo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights