Alemanha com mais 407 casos e 33 mortes nas últimas 24 horas

6 de Junho 2020

A Alemanha registou, nas últimas 24 horas, mais 407 casos de infeção por covid-19 e 33 mortes, segundo os dados do Instituto Robert Koch, divulgados hoje.

A Alemanha regista agora, no total, 183.678 casos de infeção e 8.646 mortes por covid-19.

As regiões do país com mais incidência cumulativa de casos são Bavária, Bade-Vurtemberga, Hamburgo e Sarre.

A maioria dos casos (67%) envolve pessoas entre os 15 e os 59 anos, sendo que mulheres e homens são afetados em partes praticamente iguais, quer em infeções, quer em mortes.

As pessoas com 70 anos ou mais representam 86% dos mortos, ainda que só representem 19% de todos os casos.

O instituto adianta ainda que continuam a ser reportados surtos de covid-19 em lares e hospitais, instalações de acolhimento de requerentes de asilo e refugiados, fábricas de processamento de carne e empresas de logística, eventos religiosos e convívios familiares.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 395 mil mortos e infetou mais de 6,7 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, cidade da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano passou a ser o que tem mais casos confirmados, embora com menos mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Centro de Saúde de Óbidos reabre na sexta-feira

O Centro de Saúde de Óbidos vai reabrir na sexta-feira, após uma requalificação de mais de meio milhão de euros financiados Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), informou a Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste.

Papa levado para o hospital para fazer exame médico

O Papa Francisco foi levado hoje a um centro médico ligado do hospital Gemelli, na ilha Tiberina, em Roma, para um exame médico após a audiência geral no Vaticano, disseram fontes do Vaticano à agência de notícias ANSA.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights