Pedro Ferreira Farmacêutico

Cuidados ao sol

06/08/2020

[xyz-ips snippet=”Excerpto”]

Cuidados ao sol

08/06/2020 | Consultório

Na hora de escolher o índice de protecção mais adequado, deverá ter em conta o seu tipo de pele, bem como o fototipo, que indica como a sua pele reage à primeira exposição ao sol. Independentemente disso, recorde-se que, para uma protecção eficaz, o valor nunca deve ser inferior a 30.

Sempre que for à rua, aplique o protector 15 a 30 minutos antes de sair de casa. Na praia, repita a aplicação a cada duas horas, tendo particular atenção ao nariz, lábios e pescoço. Faça-o também se transpirar muito e depois de cada banho de mar, rio ou piscina.
Mesmo protegido, convém evitar a exposição directa aos raios solares por longos períodos de tempo. Sobretudo nas horas mais prejudiciais, entre as 11h e as 17h.

Para garantir que não se esquece, siga a regra da sombra, que nos diz que o risco de dano é menor quando a nossa sombra é maior do que nós.

A roupa pode ser uma aliada na protecção. Para isso, opte por roupas largas de algodão, de preferência as escuras, que reflectem melhor a radiação UV. São também altamente recomendados acessórios com os óculos de sol e os chapéus de aba larga.

Se tem bebés ou crianças pequenas, mantenha-as protegidas, longe do sol.

E não se esqueça: em caso de dúvida, fale com o seu farmacêutico.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos com novo contrato coletivo de trabalho nos Açores

Os sindicatos dos médicos assinaram contratos coletivos de trabalho com o Governo Regional dos Açores (PSD/CDS/PPM) e os três hospitais da região, que preveem mais dias de férias, mais horas para formação e melhorias na avaliação de desempenho.

Smartwatches Revolucionam Monitorização do Consumo de Álcool

Uma investigação da Universidade de Bristol demonstra que smartwatches podem monitorizar o consumo de álcool com maior precisão do que métodos tradicionais. O estudo revela que esta tecnologia pode transformar intervenções futuras e melhorar o entendimento dos padrões de consumo

Descoberta Revolucionária: Novo Antibiótico Combate Gonorreia Multirresistente

Investigadores das universidades de Konstanz e Viena descobriram um novo antibiótico que ativa o mecanismo de autodestruição da bactéria Neisseria gonorrhoeae. Este avanço, publicado na Nature Microbiology, combate eficazmente variantes multirresistentes sem prejudicar outras células ou microrganismos.

Trabalho em Equipa Revoluciona Cuidados Primários para Doentes Crónicos

Um estudo da Universidade Hebraica de Jerusalém revela que o trabalho em equipa e sistemas proativos são cruciais para garantir acompanhamento médico regular a pacientes com doenças crónicas. A colaboração interdisciplinar melhora a adesão ao tratamento e os resultados de saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights