Pedro Ferreira Farmacêutico

Cuidados ao sol

06/08/2020

[xyz-ips snippet=”Excerpto”]

Cuidados ao sol

08/06/2020 | Consultório

Na hora de escolher o índice de protecção mais adequado, deverá ter em conta o seu tipo de pele, bem como o fototipo, que indica como a sua pele reage à primeira exposição ao sol. Independentemente disso, recorde-se que, para uma protecção eficaz, o valor nunca deve ser inferior a 30.

Sempre que for à rua, aplique o protector 15 a 30 minutos antes de sair de casa. Na praia, repita a aplicação a cada duas horas, tendo particular atenção ao nariz, lábios e pescoço. Faça-o também se transpirar muito e depois de cada banho de mar, rio ou piscina.
Mesmo protegido, convém evitar a exposição directa aos raios solares por longos períodos de tempo. Sobretudo nas horas mais prejudiciais, entre as 11h e as 17h.

Para garantir que não se esquece, siga a regra da sombra, que nos diz que o risco de dano é menor quando a nossa sombra é maior do que nós.

A roupa pode ser uma aliada na protecção. Para isso, opte por roupas largas de algodão, de preferência as escuras, que reflectem melhor a radiação UV. São também altamente recomendados acessórios com os óculos de sol e os chapéus de aba larga.

Se tem bebés ou crianças pequenas, mantenha-as protegidas, longe do sol.

E não se esqueça: em caso de dúvida, fale com o seu farmacêutico.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

Ispa promove estudo sobre incontinência urinária na mulher

O William James Center for Research do Ispa – Instituto Universitário apresenta um estudo com o tema “Crenças e estratégias sobre a incontinência urinária (IU): um possível papel moderador entre sintomas e função sexual e qualidade de vida”, que permitiu identificar benefícios se o tratamento tiver abordagem multidisciplinar entre médicos da especialidade e psicólogos.

Federação da paralisia cerebral sensibiliza novo PM para apoios

A Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral (FAPPC) pediu a intervenção do novo primeiro-ministro para um conjunto de reclamações que, em alguns casos, estão inalteradas há uma década, queixando-se da falta de respostas do anterior executivo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights