MSD retoma debates sobre o risco cardiovascular dos portugueses

15 de Junho 2020

A MSD Portugal volta a promover as “Be Low Talks” com o objetivo incentivar a partilha de conhecimento entre profissionais de saúde sobre o controlo efetivo da dislipidemia e doenças cardiovasculares.  Este ano, as “Talks” assumem o formato digital e decorrem em quatro webinars agendados para os dias 17 de junho, 1 de julho, 9 de setembro e 1 de outubro.

As sessões virtuais destinam-se exclusivamente a profissionais de saúde de maneira a fomentar a troca de experiências e motivar os especialistas a encontrar possíveis estratégias para o atingimento dos valores-alvo de c-LDL, em prol do tratamento de colesterol em Portugal.

De acordo com a MSD Portugal “depois do sucesso da primeira edição” as “Be Low Talks” pretendem “colocar em destaque a partilha de opiniões entre profissionais de saúde, sempre com o foco no controlo efetivo da dislipidemia e doença cardiovascular”.

Com a estreia marcada para quarta-feira, dia 17 de junho, o primeiro webinar conta com a colaboração do Cardiologista no Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho, Ricardo Fontes-Carvalho, para a apresentação e discussão das Novas Guidelines para o Tratamento da Dislipidemia 2019 ESC/EAS.

Os próximos webinars terão o contributo da Cardiologista na Unidade Local de Saúde de Matosinhos – Hospital Pedro Hispano, Cristina Gavina; dos internistas no Hospital Beatriz Ângelo e do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte – Hospital Santa Maria, Francisco Araújo e Patrício Aguiar para a apresentação de casos clínicos no âmbito do controlo da dislipidemia em prevenção secundária, dislipidemia no idoso e dislipidemia no diabético, respetivamente.

Relativamente à moderação das sessões vai ser da responsabilidade do Cardiologista no Centro Hospitalar Lisboa Ocidental – Hospital de Santa Cruz, António Ferreira.

As “Be Low Talks” estão marcadas para as 21h30 e terão uma duração aproximada de 30 minutos, em que todos os participantes podem interagir e colocar questões ao painel e aos restantes colegas que estão a assistir. Para participar, basta registar-se Aqui.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

AlmadaCare promove cursos para preparar futuros papás

A Clínica AlmadaCare, recentemente inaugurada, está comprometida em apoiar os futuros pais na preparação para a chegada dos seus filhos. É com este objetivo que a clínica promove o workshop “GPS Amamentação”, no dia 19 de abril, e o curso “T.I.M.E. para Nascer”, nos dias 21 e 27 de abril.

Ministra da Saúde solicita relatório sobre mudanças implementadas na área da Saúde

De acordo com o Expresso, a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, emitiu um despacho a solicitar à DE-SNS um relatório detalhado sobre as mudanças implementadas desde o início do mandato de Fernando Araújo. O objetivo é obter informações sobre as recentes alterações levadas a cabo pela DE-SNS e compreender melhor o modelo de Unidade Local de Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights