Cabo Verde com mais 31 casos ultrapassa barreira dos 800

19 de Junho 2020

Cabo Verde registou hoje mais 31 casos positivos do novo coronavírus, 30 em Santiago e um na ilha do Sal, elevando para 823 o total acumulado a nível nacional, segundo o Ministério da Saúde. 

Em comunicado, aquele Ministério cabo-verdiano informou que os dois laboratórios de virologia do país processaram 242 amostras, referentes ao dia 17 de junho, e 31 deram resultado positivo.

Os novos casos positivos foram registados quase na sua totalidade na ilha de Santiago (30), sendo 25 na Praia, dois deles importados de cabo-verdianos repatriados, e que estavam de quarentena num dos hotéis da capital do país.

Os outros casos são nos concelhos de Santa Cruz (2) e Santa Catarina (3), enquanto o outro foi diagnosticado na ilha do Sal.

Há 201 amostras que deram resultado negativo, nove pendentes e um controlo de doente em seguimento ainda positivo, prosseguiu o Ministério da Saúde de Cabo Verde.

Com estes novos casos, o país passa a contabilizar um total acumulado de 823 casos, desde 19 de março, nas ilhas de Santiago (678), Sal (72), Boa Vista (57), São Vicente (10), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).

No total registaram-se sete mortes, dois doentes foram transferidos para os seus países e 385 foram dados como recuperados, perfazendo um total de 429 doentes ativos em todo o arquipélago.

Em África, há 7.197 mortos confirmados em mais de 267 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 449 mil mortos e infetou mais de 8,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights