Cabo Verde com mais 15 casos novos eleva total para 863

20 de Junho 2020

Cabo Verde registou hoje mais 15 casos de infeção pelo novo coronavírus, 14 dos quais na ilha de Santiago, elevando o total nacional para 863, segundo informação oficial.

De acordo com a atualização feita hoje na página oficial do Governo, os novos casos foram registados nas ilhas de Santiago (14) e do Sal (1).

Com estes novos casos, o país passa a registar 863, desde 19 de março, nas ilhas de Santiago (717), Sal (73), Boa Vista (57), São Vicente (10), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).

Cabo Verde regista ainda oito mortes, enquanto dois doentes foram transferidos para os seus países, 388 foram dados como recuperados e há 466 casos ativos em isolamento hospitalar.

A pandemia de covid-19 já provocou cerca de 460 mil mortos e infetou mais de 8,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights