MSD promove debate sobre cancro do pulmão de não-pequenas células

24 de Junho 2020

A MSD vai realizar, no dia 3 de julho às 19h00, uma sessão online focada em novos tratamentos para doentes com cancro do pulmão. O evento titulado “Immunotherapy plus Chemotherapy in 1st Line Treatment – Sharing Clinical Experience in Non-Small Cell Lung Cancer Treatment” vai contar com a participação de especialistas nacionais e internacionais.

A conferência digital tem como principal objetivo promover a partilha de conhecimento e de experiencias entre profissionais de saúde. É neste sentido que o webinar vai contar com a participação de Antonio Calles Blanco, Médico Especialista em Oncologia no Hospital General Universitario Gregorio Marañón, Encarnação Teixeira, Pneumologista no Centro Hospitalar Lisboa Norte, Hospital Pulido Valente, e Ana Barroso, Pneumologista do Centro Hospitalar Vila Nova Gaia/Espinho.

Os participantes do webinar serão recebidos por Antonio Calles Blanco e Encarnação Teixeira para a sessão “Clinical Cases: Immunotherapy plus chemotherapy in 1st line treatment”, onde será feita a análise de casos clínicos que mostram a introdução e utilização destes tratamentos na prática clínica.

O webinar encerra com o tema “O que fazer a partir de amanhã na minha consulta?”, o qual deverá ser feito pela pneumologista, Ana Barroso que irá junta-se ao painel pelas 19h40.

A MSD assegura que nos últimos anos o conhecimento científico na área da imuno-oncologia tem vindo a evoluir cada vez mais. “Desde 2013, foram aprovados mais de 10 anticorpos monoclonais pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) para o tratamento de vários tipos de cancro, incluindo o Cancro do Pulmão.”

A iniciativa, do ponto de vista da farmacêutica, “reforça o seu compromisso na área de Oncologia, proporcionando mais um momento de partilha de conhecimento e experiência entre profissionais de saúde.”

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights