MSD promove debate sobre cancro do pulmão de não-pequenas células

24 de Junho 2020

A MSD vai realizar, no dia 3 de julho às 19h00, uma sessão online focada em novos tratamentos para doentes com cancro do pulmão. O evento titulado “Immunotherapy plus Chemotherapy in 1st Line Treatment – Sharing Clinical Experience in Non-Small Cell Lung Cancer Treatment” vai contar com a participação de especialistas nacionais e internacionais.

A conferência digital tem como principal objetivo promover a partilha de conhecimento e de experiencias entre profissionais de saúde. É neste sentido que o webinar vai contar com a participação de Antonio Calles Blanco, Médico Especialista em Oncologia no Hospital General Universitario Gregorio Marañón, Encarnação Teixeira, Pneumologista no Centro Hospitalar Lisboa Norte, Hospital Pulido Valente, e Ana Barroso, Pneumologista do Centro Hospitalar Vila Nova Gaia/Espinho.

Os participantes do webinar serão recebidos por Antonio Calles Blanco e Encarnação Teixeira para a sessão “Clinical Cases: Immunotherapy plus chemotherapy in 1st line treatment”, onde será feita a análise de casos clínicos que mostram a introdução e utilização destes tratamentos na prática clínica.

O webinar encerra com o tema “O que fazer a partir de amanhã na minha consulta?”, o qual deverá ser feito pela pneumologista, Ana Barroso que irá junta-se ao painel pelas 19h40.

A MSD assegura que nos últimos anos o conhecimento científico na área da imuno-oncologia tem vindo a evoluir cada vez mais. “Desde 2013, foram aprovados mais de 10 anticorpos monoclonais pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) para o tratamento de vários tipos de cancro, incluindo o Cancro do Pulmão.”

A iniciativa, do ponto de vista da farmacêutica, “reforça o seu compromisso na área de Oncologia, proporcionando mais um momento de partilha de conhecimento e experiência entre profissionais de saúde.”

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia promove reunião de Verão em Évora

Nos próximos dias 28 e 29 de junho, a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) realizará a sua Reunião de Verão no Hotel Vila Galé, em Évora. O evento é uma oportunidade para dermatologistas e profissionais da área compartilharem conhecimentos, debaterem os últimos avanços na especialidade e fortalecerem laços profissionais

SIM e Secretaria da Saúde dos Açores avançam em negociações para melhorar condições de trabalho dos médicos

Os Sindicatos Médicos e a Secretaria Regional da Saúde dos Açores (SRSA) estiveram reunidos no passado dia 4 para discutir questões relacionadas com condições de trabalho dos médicos na região. Embora a reunião não tenha resultado na implementação imediata de medidas específicas para a melhoria dessas condições, diversos aspetos do processo negocial foram revistos e acordados, prometendo tornar as futuras negociações mais céleres e eficazes.

Preveris é a nova marca de prevenção em saúde

A Preveris, uma empresa do Grupo CUF, resulta da união de duas marcas de sucesso: SAGIES e Atlanticare. Com uma experiência acumulada de mais de 50 anos e o legado de experiência, rigor e confiança do Grupo CUF, esta união representa a soma desse conhecimento, numa nova marca que se coloca ao serviço da prevenção, da saúde e do bem-estar das empresas portuguesas. Operadora líder de mercado no setor da saúde ocupacional em Portugal, a Preveris é responsável por servir 25 por cento das 100 maiores empresas que atuam no nosso país.  

ENSP NOVA e NTT DATA estabelecem parceria para potenciar a inovação em saúde

A Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA) e a consultora global de negócio e tecnologia NTT DATA fornalizaram esta quarta-feira um protocolo de colaboração que vai permitir impulsionar a formação avançada, o desenvolvimento de investigação e projetos de inovação na área da saúde. O objetivo é promover avanços significativos no setor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights