MSD promove debate sobre cancro do pulmão de não-pequenas células

24 de Junho 2020

A MSD vai realizar, no dia 3 de julho às 19h00, uma sessão online focada em novos tratamentos para doentes com cancro do pulmão. O evento titulado “Immunotherapy plus Chemotherapy in 1st Line Treatment – Sharing Clinical Experience in Non-Small Cell Lung Cancer Treatment” vai contar com a participação de especialistas nacionais e internacionais.

A conferência digital tem como principal objetivo promover a partilha de conhecimento e de experiencias entre profissionais de saúde. É neste sentido que o webinar vai contar com a participação de Antonio Calles Blanco, Médico Especialista em Oncologia no Hospital General Universitario Gregorio Marañón, Encarnação Teixeira, Pneumologista no Centro Hospitalar Lisboa Norte, Hospital Pulido Valente, e Ana Barroso, Pneumologista do Centro Hospitalar Vila Nova Gaia/Espinho.

Os participantes do webinar serão recebidos por Antonio Calles Blanco e Encarnação Teixeira para a sessão “Clinical Cases: Immunotherapy plus chemotherapy in 1st line treatment”, onde será feita a análise de casos clínicos que mostram a introdução e utilização destes tratamentos na prática clínica.

O webinar encerra com o tema “O que fazer a partir de amanhã na minha consulta?”, o qual deverá ser feito pela pneumologista, Ana Barroso que irá junta-se ao painel pelas 19h40.

A MSD assegura que nos últimos anos o conhecimento científico na área da imuno-oncologia tem vindo a evoluir cada vez mais. “Desde 2013, foram aprovados mais de 10 anticorpos monoclonais pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) para o tratamento de vários tipos de cancro, incluindo o Cancro do Pulmão.”

A iniciativa, do ponto de vista da farmacêutica, “reforça o seu compromisso na área de Oncologia, proporcionando mais um momento de partilha de conhecimento e experiência entre profissionais de saúde.”

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Ewout Van Ginneken: Resiliência, Equidade e Inovação como Pilares da Saúde Global

Ewout Van Ginneken, Diretor do Observatório Europeu dos Sistemas e Políticas de Saúde, destacou, no Cascais International Health Forum 2025, que decorreu hoje no Estoril, a necessidade de transformação nos sistemas de saúde, com foco em modelos de cuidados integrados, prevenção, equidade e inovação tecnológica, para enfrentar os desafios globais do século XXI.

HPV Responsável por 84% dos Cancros do Ânus, Alerta LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta para o aumento do cancro anal, destacando que 84% dos casos estão ligados ao HPV. A vacinação e o diagnóstico precoce são essenciais, especialmente em grupos de risco, como homens que têm sexo com homens.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights