Ordem dos Médicos promove debate sobre o futuro do “Hospital dos Covões”

25 de Junho 2020

A sessão “Hospital dos Covões, novos desafios” organizada pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) decorre esta quinta-feira, dia 25 de junho, com início marcado para as 18h00. Durante a videoconferência vai ser debatido o futuro do hospital por parte de vários profissionais de saúde.

De acordo com os organizadores evento, o principal objetivo consiste em “debater o futuro do Hospital Geral, vulgarmente designado por ‘Hospital dos Covões’”. No webinar serão abordados “os temas mais prementes desde o processo de fusão que resultou na criação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra”.

A sessão “Hospital dos Covões, novos desafios” vai contar com a participação do Presidente da SRCOM, Carlos Cortes; da Especialista em Medicina Interna do Hospital dos Covões, Amílcar Lima Silva; do Ex-diretor de Serviço de Cirurgia do Hospital dos Covões-Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Carlos Costa Almeida; da Assistente Hospitalar de Medicina Interna do Hospital dos Covões, Sandra Simões e da Assistente Hospitalar de Cardiologia do Hospital dos Covões, Ana Botelho.

No que diz respeito à moderação do debate, será da responsabilidade do Cirurgião Geral do Hospital dos Covões, António Firmo.

O evento organizado pela Ordem dos Médico irá ser transmitido via digital, através da plataforma Zoom e da página oficial do Facebook da SRCOM. Aberto ao público, os interessados podem aceder ao debate Aqui.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights