Polícias agredidos quando dispersavam festa ilegal em Londres

26 de Junho 2020

Agentes da polícia foram agredidos na noite de quinta-feira em Londres quando tentavam dispersar uma festa ilegal na zona de Notting Hill, informaram esta sexta-feira as autoridades britânicas avançando que […]

Agentes da polícia foram agredidos na noite de quinta-feira em Londres quando tentavam dispersar uma festa ilegal na zona de Notting Hill, informaram esta sexta-feira as autoridades britânicas avançando que não há feridos a lamentar.

Este tipo de eventos não estão autorizados no Reino Unido porque podem propagar o contágio do novo coronavírus, apesar de as autoridades terem começado a suavizar as restrições que foram impostas no passado mês de março.

Os participantes na festa de Notting Hill atiraram objetos contra os agentes sendo que era já a segunda noite consecutiva marcada por incidentes do género na região de Londres.

Na quarta-feira no bairro de Brixton, 22 agentes ficaram feridos em confrontos numa festa ilegal.

A Polícia Metropolitana de Londres (Met) indicou que em Notting Hill, quinta-feira à noite, decorreu um “evento musical sem licença” acrescentando que apesar dos ataques não se registaram feridos.

“A violência não vai ser tolerada e as unidades (policiais) estão a responder de forma apropriada”, disseram as forças da ordem da área de Kensington e Chelsea, onde se situa Notting Hill.

A polícia reforçou as medidas de vigilância na capital para fazer face a incidentes graves, numa altura em que o “desconfinamento” começou a ser implementado e numa altura em que bom tempo em Londres se faz sentir com temperaturas superiores aos 30 graus.

O comandante Bas Javis, da Polícia Metropolitana indicou que a intervenção policial na zona ocidental de Londres foi uma “resposta direta contra as inquietações manifestadas pela comunidade que se mostrou assustada com o que estava a acontecer”.

Na quarta-feira, vários veículos da polícia foram atacados durante os incidentes de Brixton na altura em que as autoridades tentavam pôr termo a um “evento musical não autorizado”, depois denúncias de residentes.

O Governo britânico anunciou na semana passada a reabertura de estabelecimentos comerciais que não sejam de primeira necessidade a partir do dia 04 de julho: hotéis, bares e restaurantes, entre outros.

No Reino Unido morreram até ao momento 43.230 pessoas de Covid-19 e 308 mil pessoas foram infetadas pelo novo coronavírus.

A pandemia de Covid-19 já provocou quase 484 mil mortos e infetou mais de 9,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.549 pessoas das 40.415 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights