Dentistas vão hoje a eleições para escolher novo bastonário

27 de Junho 2020

Os médicos dentistas vão hoje a votos em todo o país para eleger um novo bastonário da Ordem, num ato eleitoral em que concorrem duas listas e uma outra autónoma para o Conselho Disciplinar.

Segundo o ‘site’ da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), pela lista A é candidato Miguel Pavão e pela B Artur Lima, ambos para o cargo de bastonário e órgãos diretivos, e apresenta-se ainda a sufrágio autónomo a lista A do candidato Luis Filipe Correia para o Conselho Deontológico e de Disciplina.

Miguel Pavão e Artur Lima candidatam-se à sucessão do atual bastonário, Orlando Monteiro da Silva, que ocupa o cargo desde 2001, e para um mandato de quatro anos.

Votam nestas eleições cerca de 11 mil médicos dentistas, numa altura conturbada para a classe, que só retomou a sua atividade recentemente devido à pandemia de covid-19.

O atual bastonário, que ainda podia concorrer a mais um mandato, segundo os estatutos, foi eleito em 2001, sucedendo a Manuel Fontes de Carvalho, o primeiro Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, fundada em 1998.

As assembleias de voto são cinco: Porto, Coimbra, Lisboa, Região Autónoma da Madeira (Funchal) e Região Autónoma dos Açores (Angra do Heroísmo).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This