Alemanha com 503 infetados nas últimas 24 horas

2 de Julho 2020

O número de novos casos de Covid-19 na Alemanha nas últimas 24 horas foi de 503, semelhante às infeções consideradas curadas no mesmo espaço de tempo, 500, segundo o Instituto Robert Koch (RKI).

No total, desde o início da pandemia de Covid-19, o país já diagnosticou 195.228 casos. Entre eles, aproximadamente 180.300 pessoas superaram a doença.

O RKI dá conta de mais nove vítimas mortais em relação ao dia anterior, para um total de 8.994.

A maioria dos alemães está de acordo com a possibilidade de serem realizados testes gratuitos a toda a população. É o principal resultado de uma sondagem publicada hoje pelo jornal “Augsburger Allgemeine”.

De acordo com este estudo, 60% dos inquiridos concorda com os testes mesmo que não sejam detetados sintomas da doença. Já 31% discorda.

O inquérito surge depois do líder do Governo da Baviera, Markus Söder, ter anunciado a intenção de testar todos, independentemente do estado de saúde ou riscos associados. Uma declaração que gerou polémica e críticas por parte do ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 512 mil mortos e infetou mais de 10,56 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.579 pessoas das 42.454 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights