Com o lema Conhecer, Organizar, Vencer, Investigar e Diagnosticar o projeto tem como principal objetivo criar um espaço de debate sobre o novo coronavírus e o impacto social e económico, com especial enfoque no impacto nos Sistemas dos Países Africanos de Expressão Portuguesa.
A iniciativa teve uma primeira série de seis webinars dedicada ao “QUE SABEMOS SOBRE A COVID-19” a que se segue agora uma 2.ª Série de 5 webinars dedicada a “COMO REORGANIZAR OS SISTEMAS DE SAÚDE NA ERA COVID-19”.
O arranque desta segunda maratona fica marcado pela análise à “Saúde digital e telemedicina em tempos de pandemia”, onde vai ser debatida a forma como a tecnologia pode servir como instrumento para a melhoria dos sistemas de saúde em países Luso-Africanos.
O webinar vai contar com a participação de figuras de referência na área da medicina, administração e investigação científica do espaço lusófono. Entre os oradores inclui-se o Diretor Nacional de Saúde em Cabo Verde, Artur Correia; o Professor da Universidade de São Paulo, Chao Lung Wen e o Professor do IHMT-NOVA, Luís Lapão.
Relativamente à moderação do debate será da responsabilidade do Coordenador Nacional da Rede Universitária de Telemedicina RUTE, Luíz Messina e do Vogal da Direção da Associação Portuguesa de Telemedicina, Pedro Roldão.
As videoconferências são dirigidas a profissionais de saúde, cientistas, estudantes e “todos os interessados em saber mais sobre o vírus que está a mudar o mundo”. Para participar e colocar questões os participantes devem proceder à inscrição Aqui ou podem assistir à transmissão em direto no Facebook da APAH ou do IHMT-NOVA.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments