Emprego cai no Reino Unido entre maio e julho, mas taxa de desemprego mantém-se

11 de Agosto 2020

O número de pessoas com emprego permanente no Reino Unido diminuiu em 730 mil entre maio e julho, e a taxa de desemprego manteve-se estabilizada em 3,9%, informou esta terça-feira a National Statistics Office (ONS).

O número de cidadãos que beneficiaram de ajuda estatal, incluindo os que tinham emprego, foi de 2,7 milhões.

De acordo com os números oficiais, mais de 7,5 milhões de pessoas usufruíram do programa de ajuda estatal para a manutenção do emprego.

De acordo com o ONS, as pessoas que estão desempregadas não estão a procurar ativamente emprego.

O responsável pelas estatísticas da ONS, Jonathan Athow, disse hoje que a tendência no mercado de trabalho é a mesma, “com uma queda no emprego e uma redução significativa do horário de trabalho” porque muitas pessoas estão cobertas pelo plano de ajuda fornecido pelo Governo para mitigar o impacto da pandemia.

Através deste esquema, o Governo britânico cobre 80% dos salários mensais das empresas forçadas a fechar devido à pandemia.

Esta ajuda, com um custo para o Estado de 27,4 mil milhões de libras ou 30,14 mil milhões de euros, será gradualmente eliminada até outubro, pelo que se espera que o número de desempregados aumente nos próximos meses, disseram os peritos.

“A queda no emprego é maior entre os trabalhadores jovens e mais velhos, bem como entre os que têm empregos menos qualificados”, disse Athow.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights