Cruz Vermelha da Venezuela recebeu 13 toneladas de ajuda humanitária da União Europeia

12 de Agosto 2020

A Cruz Vermelha Venezuela (CVV) recebeu na terça-feira um novo carregamento com 13 toneladas de ajuda humanitária, desta vez da União Europeia, destinado a reforçar o apoio às pessoas mais vulneráveis em matéria de saúde.

“O carregamento é composto por 13 toneladas de suprimentos médicos divididos em ‘kits’ hospitalares e pediátricos”, explicou o porta-voz da CVV aos jornalistas.

Segundo Luís Farias, a ajuda humanitária permitirá “fortalecer as capacidades de atenção da rede médica local da CVV, composta por oito hospitais e 33 ambulatórios”.

O envio foi coordenado pelo Centro Logístico da Federação Internacional da Cruz Vermelha Internacional da Meia Lua Vermelha, no Panamá.

“Este é o 11.º carregamento (humanitário) e ao país já chegaram mais de 500 toneladas de ajuda, o que nos permite ampliar as capacidades da rede hospitais da CVV e atender as necessidades mais urgentes”, frisou Luís Farias.

Além dos ‘kits’, chegaram ao país ainda medicamentos para o tratamento de várias doenças, como a asma, a hipertensão e a diabetes, além de vermífugos, multivitamínicos, analgésicos, antibióticos e antialérgicos.

De acordo com o presidente da CVV, Mário Villarroel, mais de um milhão de pessoas foram atendidas por aquele organismo, desde janeiro de 2019, em áreas como a saúde, água, saneamento, higiene, migração, redução de riscos de desastre, proteção de género, inclusão e restabelecimento do contacto entre familiares.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights