Cruz Vermelha da Venezuela recebeu 13 toneladas de ajuda humanitária da União Europeia

12 de Agosto 2020

A Cruz Vermelha Venezuela (CVV) recebeu na terça-feira um novo carregamento com 13 toneladas de ajuda humanitária, desta vez da União Europeia, destinado a reforçar o apoio às pessoas mais vulneráveis em matéria de saúde.

“O carregamento é composto por 13 toneladas de suprimentos médicos divididos em ‘kits’ hospitalares e pediátricos”, explicou o porta-voz da CVV aos jornalistas.

Segundo Luís Farias, a ajuda humanitária permitirá “fortalecer as capacidades de atenção da rede médica local da CVV, composta por oito hospitais e 33 ambulatórios”.

O envio foi coordenado pelo Centro Logístico da Federação Internacional da Cruz Vermelha Internacional da Meia Lua Vermelha, no Panamá.

“Este é o 11.º carregamento (humanitário) e ao país já chegaram mais de 500 toneladas de ajuda, o que nos permite ampliar as capacidades da rede hospitais da CVV e atender as necessidades mais urgentes”, frisou Luís Farias.

Além dos ‘kits’, chegaram ao país ainda medicamentos para o tratamento de várias doenças, como a asma, a hipertensão e a diabetes, além de vermífugos, multivitamínicos, analgésicos, antibióticos e antialérgicos.

De acordo com o presidente da CVV, Mário Villarroel, mais de um milhão de pessoas foram atendidas por aquele organismo, desde janeiro de 2019, em áreas como a saúde, água, saneamento, higiene, migração, redução de riscos de desastre, proteção de género, inclusão e restabelecimento do contacto entre familiares.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Inquérito: Médicos Internos querem reforço dos apoios institucionais à produção científica e formação contínua

A maioria dos médicos internos inquiridos encontra-se satisfeito com o internato médico, mais concretamente com a especialidade em si (pontuação de 4.11/5) e com o orientador de formação e/ou responsáveis de formação (pontuação de 4.12/5). A satisfação com o serviço de formação, embora ainda seja positiva, é mais reduzida (pontuação de 3.63/5)

Coimbra procura voluntários para fazer companhia e dar apoio a idosos

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Coimbra está à procura de voluntários para fazer companhia e dar apoio a idosos da Baixa da cidade, revelou hoje a coordenadora do projeto comunitário de solidariedade social “Sim à Vida”.

Prof. Tiago Torres: Dermatite atópica afeta até 15% das crianças e entre 7 a 10% dos adultos

A incidência da dermatite atópica tem vindo a aumentar nos países desenvolvidos. De acordo com o Prof. Doutor Tiago Torres, dermatologista no Centro Hospitalar Universitário de Santo António, no Porto, e professor no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, «a presença de certos genes predispõem ao desenvolvimento da doença. E há depois um conjunto de fatores ambientais que podem levar ao seu aparecimento».

Prémio CNS: Ideias que melhorem o estado de saúde dos doentes neurodegenerativos

O Campus Neurológico (CNS) abriu as candidaturas para a edição de 2023 do Prémio CNS, destacando projetos com o potencial de transformar o mundo através de ideias e iniciativas. Pelo 6.º ano consecutivo este prémio visa estimular na população em geral a criação de iniciativas, projetos e trabalhos que visem melhorar a qualidade de vida de pessoas com doenças neurodegenerativas (Doença de Alzheimer, Doença de Parkinson, entre outras) ou contribuir para a promoção da saúde na população adulta.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights