China regista 30 casos nas últimas 24 horas

14 de Agosto 2020

A China registou, nas últimas 24 horas, 30 casos de covid-19, 22 deles importados e oito de contágio local, mais cinco do que no dia anterior, anunciou hoje a Comissão de Saúde do país.

Os oito casos locais foram identificados na província de Xinjiang, no noroeste, onde um surto foi detetado há mais de três semanas.

Os restantes casos foram registados na cidade de Xangai (16) e nas províncias de Shaanxi (cinco) e Sichuan (um).

As autoridades de saúde adiantaram que, nas últimas 24 horas, 64 pacientes receberam alta, pelo que o número total de infetados ativos na China continental era de 690, 39 dos quais em estado grave.

A Comissão de Saúde chinesa não anunciou novos óbitos por covid-19, com o número de mortos a manter-se nos 4.634, entre os 84.786 infetados desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 750 mil mortos e infetou quase 21 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

HN/NR/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Produtos para cabelo retirados do mercado após alerta da DECO

A L’Oréal Portugal retirou do mercado nacional todas as unidades da gama de cuidados para o cabelo ‘Hair Booster’ da marca Fructis parecidas com saquetas de fruta para crianças, após uma denúncia da DECO e intervenção do Infarmed

Presidente do INEM diz ter condições para continuar no cargo

O presidente do INEM afirmou hoje que sente ter condições para continuar no cargo e assegurou aos deputados que pretende continuar a trabalhar na resolução dos problemas de fundo do instituto “até ao último dia”.

MAIS LIDAS

Share This