Papa denuncia que vírus agravou problemas sociais e desigualdades

26 de Agosto 2020

O Papa denunciou esta quarta-feira que a pandemia agravou problemas sociais, especialmente a desigualdade, e criticou uma "economia doente" que o permite, durante uma audiência geral que continua a ser realizada sem fiéis devido às medidas de segurança.

O Papa Francisco deu como exemplo que “alguns podem trabalhar de casa, enquanto para muitos outros isso é impossível” e que “certas crianças, apesar das dificuldades, podem continuar a receber educação escolar, enquanto para muitas outras isto foi interrompido abruptamente “.

“Algumas nações poderosas podem emitir moeda para atender à emergência, enquanto para outras isso significaria hipotecar o futuro”, acrescentou.

Para o chefe da Igreja Católica, esses sintomas de desigualdade “revelam uma doença social, um vírus que vem de uma economia doente”.

“É fruto de um crescimento económico injusto, que dispensa valores humanos fundamentais”, disse.

O Papa denunciou também que “uns poucos muito ricos possuem mais do que todo o resto da humanidade” e que esta “é uma injustiça que clama ao céu”.

“Estamos perto de ultrapassar muitos dos limites do nosso maravilhoso planeta, com consequências graves e irreversíveis”, alertou ainda.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mielofibrose: um desafio constante

Francesca Pierdomenico, Hematologista no IPO de Lisboa, em representação do Grupo Português de Neoplasias Mielóides Crónicas (GPNMC)

Quinta em Coimbra resgata animais e promove ensino alternativo

Uma quinta em Coimbra tem sido o lar de animais resgatados e um espaço de ensino alternativo para crianças, onde a aprendizagem acontece em comunhão com o desenvolvimento emocional e com os seres de quatro patas como grandes amigos.

Cabo Verde lança Portal do Clima e prepara estratégias

Cabo Verde está a analisar os efeitos do aumento da temperatura para adaptar unidades de saúde, num entre vários estudos que ligam a ação climática à vida da população, explicou o responsável pela área, em entrevista à Lusa.

MAIS LIDAS

Share This