China regista dez casos nas últimas 24 horas, todos oriundos do exterior

5 de Setembro 2020

A China atingiu hoje 20 dias consecutivos sem registar casos locais da covid-19, já que os 10 novos casos diagnosticados nas últimas 24 horas são todos oriundos do exterior, informaram as autoridades.

A Comissão de Saúde da China detalhou que os casos importados foram diagnosticados nas cidades de Xangai, Tianjin e nas províncias de Cantão, Yunnan, Shaanxi e Fujian.

As autoridades informaram ainda que, nas últimas 24 horas, 21 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país asiático se fixou em 194, incluindo dois em estado considerado grave.

Desde o início da pandemia, a China registou 85.112 infetados e 4.634 mortos devido à covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 869.718 mortos e infetou mais de 26,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

BIAL tem novo diretor para a área das neurociências

Com formação em biologia molecular e doutoramento em modelos animais na Doença de Alzheimer da Universidade de Heidelberg, Alemanha, Christian Czech tem uma vasta experiência na indústria farmacêutica, nomeadamente em Neurociências e Doenças Raras, áreas de pesquisa da BIAL., informa a empresa em comunicado.

Apifarma esclarece afirmações de Manuel Pizarro

Ao contrário do que foi divulgado, o investimento do SNS com medicamentos “tem vindo a perder peso relativo ao longo dos anos no montante global público despendido em saúde. Em 2022 representava 19,9%, quando em 2010 este valor era de 21,2%.”, aponta a Apifarma

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights