MAVENCLAD mostra rápido início de melhorias em pacientes com esclerose múltipla recidivante (EMR)

15 de Setembro 2020

O medicamento da MAVENCLAD, da farmacêutica Merck mostra um rápido início de ação a partir do primeiro mês em doentes com esclerose múltipla recidivante (EMR), anunciou hoje a empresa com base nos resultados da Fase IV do estudo MAGNIFY-MS. No estudo MAGNIFY-MS, as lesões na ressonância magnética no início do estudo foram comparadas ao longo […]

O medicamento da MAVENCLAD, da farmacêutica Merck mostra um rápido início de ação a partir do primeiro mês em doentes com esclerose múltipla recidivante (EMR), anunciou hoje a empresa com base nos resultados da Fase IV do estudo MAGNIFY-MS.

No estudo MAGNIFY-MS, as lesões na ressonância magnética no início do estudo foram comparadas ao longo de três períodos de tempo. Os resultados obtidos no primeiro mês foram comparados aos do sexto mês, e o mesmo com os resultados do segundo e terceiro mês. Os dados mostram um rápido início de ação a partir do final do primeiro mês, com contagens de lesões AUC significativamente reduzidas em todos os períodos do estudo em comparação com a linha de base (redução de 61% para os meses 1-6; redução de 77% para os meses 2-6; redução de 87% para os meses 3 –6). Além disso, as contagens médias de lesões em T1 com captação de gadolínio (Gd +) diminuíram significativamente a partir do 2º mês em comparação com a linha de base.

A análise de segurança pós-aprovação não mostra risco aumentado de infeções respiratórias virais e as taxas de malignidade foram mais baixas do que no programa de ensaios clínicos.

“Os resultados do MAGNIFY-MS apresentados no ACTRIMS-ECTRIMS 2020 comprovam a capacidade do MAVENCLAD de promover uma eficácia precoce em doentes com EMR”, afirma Nicola De Stefano, PhD, Professor de Neurologia do Departamento de Medicina, Cirurgia e Neurociência da Universidade de Siena, em Itália.

“Saber que conseguimos fornecer aos doentes uma opção de tratamento em que acreditamos que começa a atuar rapidamente e que mantém a eficácia por um longo período de tempo sem a necessidade de tratamento adicional ou monitorização frequente é muito gratificante para a comunidade de EM”, acrescentou de Stefano.

A empresa adianta ainda que os resultados sugerem a ausência de riscos acrescidos para doentes infetados com Covid-19.

MAVENCLAD® é uma terapia oral de curta duração que visa seletivamente e periodicamente os linfócitos considerados essenciais para o processo patológico de EM recidivante (EMR). Em agosto de 2017, a Comissão Europeia (CE) concedeu a autorização de comercialização para MAVENCLAD® para o tratamento de formas recidivantes de esclerose múltipla (EMR) nos 28 países da União Europeia (UE), além da Noruega, Liechtenstein e Islândia. MAVENCLAD® foi desde então aprovado em 79 países, incluindo Canadá, Austrália e EUA.

Já a esclerose múltipla (EM) é uma condição inflamatória crônica do sistema nervoso central e é a doença neurológica incapacitante não traumática mais comum em jovens adultos. Estima-se que aproximadamente 2,3 milhões de pessoas tenham EM em todo o mundo. Embora os sintomas possam variar, os sintomas mais comuns da EM incluem visão turva, dormência ou formigamento nos membros e problemas de força e coordenação. As formas recorrentes de EM são as mais comuns.

NR/PR/João Marques

 

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Coimbra desativa planos de emergência após redução do caudal do Mondego

A Unidade Local de Saúde de Coimbra anunciou hoje a desativação do Plano de Emergência Externo e do Plano de Emergência Interno, que estiveram no nível 2 durante o período de calamidade pública para garantir resposta à cheia do Mondego, num agradecimento aos profissionais que, mesmo com as suas vidas afetadas, mantiveram os serviços operacionais

Raimundo desafia Governo a optar entre “guerras” e reconstrução

O secretário-geral do PCP desafiou hoje o Governo a escolher entre financiar conflitos externos ou canalizar verbas para a “guerra da reconstrução” do país, após a passagem das tempestades que devastaram várias regiões. A declaração foi feita durante uma visita ao centro de recolha de bens instalado no Estaleiro Municipal de Ourém, um dos concelhos mais fustigados pelo mau tempo

Tempestades: Campanha nacional recolhe donativos para vítimas de cheias e inundações

A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares e a associação Entreajuda ativaram uma rede solidária para recolher fundos e bens essenciais destinados às populações flageladas pelas recentes tempestades. A distribuição da ajuda arranca na próxima semana, priorizando os concelhos que estiveram em situação de calamidade, numa operação articulada com autarquias e instituições locais

Pais de crianças com Asperger sem respostas: “Subsídios não chegam para nada”

A Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger (APSA) alertou hoje para a necessidade de um acompanhamento frequente e integrado na saúde e educação, sob pena de as pessoas com esta perturbação do espectro do autismo ficarem dependentes para toda a vida, sem conseguir gerir dinheiro, emprego ou a própria saúde

Hospital da Horta admite dificuldade em pagar diárias a doentes deslocados

A presidente indigitada do Hospital da Horta, Maria Cândido, alertou hoje para o agravamento dos custos com consumíveis e tratamentos, que poderá não ser totalmente colmatado pelo reforço orçamental, reconhecendo “dificuldades para pagar as diárias” dos doentes deslocados

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights