Colômbia regista 188 mortos e 6.526 doentes nas últimas 24 horas

19 de Setembro 2020

A Colômbia anunciou ter registado 188 mortes e 6.526 novos infetados por covid-19 nas últimas 24 horas, passando a contabilizar 23.850 óbitos e 750.471 doentes desde o início da pandemia.

Do total de casos do país, 103.525 pessoas continuam doentes, ou 13,79%, enquanto 621.521 infetados já se recuperaram, ou seja, 82,81%, indicaram as autoridades colombianas na sexta-feira.

O boletim diário mostrou uma melhoria da situação na costa atlântica, que foi um dos principais focos da pandemia, com os departamentos de Atlántico, Bolívar, Magdalena, Sucre, Córdoba e La Guajira a registar menos de 100 casos positivos por dia.

O número mais elevado de infeções continua a registar-se em Bogotá, onde se encontram 248.694 pessoas com covid-19 e onde residiam 36 dos 188 mortos das últimas 24 horas.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 946.727 mortos e mais de 30,2 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Novo Centro de Saúde em Amora Beneficiará 28 Mil Utentes

Amanhã, às 10h, será lançada a primeira pedra da Unidade de Saúde dos Foros de Amora na Quinta da Charnequinha. Com capacidade para atender 28 mil utentes e um investimento de 4 milhões de euros, este projeto estratégico visa mitigar desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

FDA aprova Gepotidacina: Novo antibiótico para ITUs não complicadas

A FDA aprovou gepotidacina, o primeiro antibiótico oral de nova classe em quase 30 anos, para tratar infeções urinárias não complicadas em mulheres adultas e adolescentes a partir dos 12 anos. Baseado nos ensaios clínicos EAGLE-2 e EAGLE-3, oferece uma opção eficaz contra microrganismos resistentes.

Direito de Resposta – CNPD

Tendo por base a notícia unidade-local-de-saude-de-coimbra-controla-assiduidade-com-reconhecimento-facial, publicado acessível através do URL Unidade Local de Saúde de Coimbra controla assiduidade...

Dr. António Pedro Machado: A atualização médica contínua e os desafios da prática clínica

O Dr. António Pedro Machado, Coordenador Científico do Update em Medicina, em entrevista exclusiva ao Healthnews, destaca a importância da formação contínua na prática clínica, o papel da multidisciplinaridade e a integração de inteligência artificial na medicina. Salienta como o congresso e os cursos certificados pela DGERT capacitam médicos para desafios atuais e futuros.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights