Sobe para seis o número de militares da GNR de Évora infetados

23 de Setembro 2020

O número de militares do Comando Territorial de Évora da GNR que testaram positivo para a Covid-19 subiu para seis e outros seis aguardam o resultado do teste, disse esta quarta-feira fonte da força de segurança.

Numa resposta por correio eletrónico a questões colocadas pela agência Lusa, o porta-voz da GNR, Hélder Barros, indicou que o novo caso, que se junta aos cinco já anteriormente detetados, é de um dos 13 militares que fizeram o teste no dia 17 deste mês.

Segundo o oficial da GNR, outros seis militares foram testados para a Covid-19 na segunda-feira e aguardam os resultados e um sétimo militar será testado na quinta-feira.

O primeiro caso positivo de Covid-19 no Comando Territorial de Évora foi detetado no dia 11 deste mês e outros quatro surgiram na sequência dos testes realizados no dia 14 (três pelo Centro Clínico da GNR e um no Serviço Nacional de Saúde).

Também em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto e Sá, citando dados da Autoridade de Saúde Pública, adiantou que existem no seu concelho “nove casos” de covid-19 relacionados com o “surto na GNR”.

A situação “não oferece, para já, grandes preocupações em relação às pessoas infetadas”, uma vez que são de “uma faixa etária mais baixa”, realçou o autarca, salientando que “estão a ser investigados” os contactos com a comunidade.

Portugal contabiliza pelo menos 1.925 mortos associados à Covid-19 em 69.663 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights