Quatro funcionárias de lar em Montalegre testam positivo à Covid-19

1 de Outubro 2020

Quatro funcionárias do Lar Nossa Senhora do Pranto em Salto, concelho de Montalegre, deram positivo à Covid-19 e na sexta-feira vão ser testados os 30 utentes e restantes 19 trabalhadores, disse esta quinta-feira o presidente da instituição.

Alberto Fernandes, responsável pelo lar e presidente da Junta de Freguesia de Salto, distrito de Vila Real, afirmou à agência Lusa que foi acionado o plano de contingência, suspensas as visitas e as funcionárias que estavam ao serviço não vão sair das instalações até à realização do teste ao novo coronavírus.

As colaboradoras positivas à Covid-19 realizaram o teste, segundo o autarca, depois de terem apresentado alguns sintomas da doença.

São três irmãs, uma delas cozinheira, e uma outra funcionária.

O responsável disse que as funcionárias infetadas estão em confinamento, bem como os todos os seus familiares, inclusive os filhos que já não foram à escola.

Alberto Fernandes referiu que a autoridade de saúde está a coordenar as operações e que, na sexta-feira, vai ser feito o teste a todos as pessoas do Lar Nossa Senhora do Pranto.

“Temos o plano montado e agiremos de acordo com os resultados”, frisou o autarca.

A câmara de Montalegre preparou, já na primeira fase da pandemia, o pavilhão multiúsos (na sede de concelho) com dezenas de camas para servir de espaço de acolhimento.

O presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves, mostrou-se preocupado com a situação e disse que o município está a prestar todo o apoio que for necessário para se tentar “minimizar e conter a propagação”.

Segundo o autarca, há neste momento seis casos ativos de Covid-19 no concelho de Montalegre.

Portugal contabiliza pelo menos 1.971 mortos associados à Covid-19 em 75.542 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Brasil declarado livre de febre aftosa sem vacinação

O Brasil, maior produtor e exportador mundial de carne bovina, foi declarado livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), anunciou hoje a associação patronal brasileira do setor.

Informação HealthNews: Ana Paula Martins será reconduzida no cargo

De acordo com diferentes fontes contactada pelo Healthnews, Ana Paula Martinis será reconduzida no cargo de Ministra da Saúde do XXV Governo constitucional, numa decisão que terá sido acolhida após discussão sobre se era comportável a manutenção da atual ministra no cargo, nos órgão internos da AD. Na corrida ao cargo, para além de Ana Paula Martins estava Ana Povo, atual Secretária de Estado da Saúde, que muitos consideravam ser a melhor opção de continuidade e Eurico Castro Alves, secretário de estado da Saúde do XX Governo Constitucional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights