“O número de infeções aumentou, particularmente hoje, para um valor preocupante”, disse Jens Spahn numa conferência de imprensa.
O ministro da Saúde apelou para que não seja descurado o “sucesso da Alemanha” no combate contra a pandemia de SARS CoV-2, um país que, acrescentou, foi menos afetado do que os Estados vizinhos.
A Alemanha registou 4.058 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, o número diário de infetados mais elevado desde o início de abril, indicou hoje o Instituto Robert Koch (RKI).
Desde 11 de abril, quando a Alemanha estava em pleno confinamento, que o país não ultrapassava os quatro mil casos diários, segundo os registos da agência de notícias France-Presse (AFP).
O número total de infetados desde o início da pandemia é de 310.144, tendo a doença provocado já mais de 9.500 mortos.
O pico de infeções registou-se entre o final de março e o início de abril, com mais de seis mil contágios diários.
Os números diminuíram, mas voltaram a aumentar a partir do final de julho.
Em agosto, as duas mil novas infeções por dia foram ultrapassadas pela primeira vez.
A pandemia de Covid-19 já provocou mais de um milhão e cinquenta e um mil mortos e mais de 35,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela AFP.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
LUSA/HN
0 Comments