CUF oferece rastreios de cancro da mama até dia 30

9 de Outubro 2020

A CUF oncologia vai celebrar o mês de prevenção do cancro da mama com a oferta de avaliações gratuitas de diagnóstico precoce com especialistas em cancro da mama em nove unidades hospitalares diferentes, entre os dias 9 e 30 de outubro.

A CUF oncologia vai celebrar o mês de prevenção do cancro da mama com a oferta de avaliações gratuitas de diagnóstico precoce com especialistas em cancro da mama em nove unidades hospitalares diferentes, entre os dias 9 e 30 de outubro.

As avaliações vão decorrer na Clínica CUF Almada e nos Hospitais CUF Cascais, CUF Coimbra, CUF Porto, CUF Santarém, CUF Sintra, CUF Tejo, CUF Torres Vedras, e CUF Viseu.

A campanha de rastreio tem o mote “Avalie o seu risco de Cancro da Mama” e destina-se a mulheres com mais de 35 anos que não tenham ainda sentido sintomas ou alterações. Estas avaliações permitem ajudar a mulher a perceber o seu risco de desenvolver cancro da mama e as medidas de prevenção a adotar para o prevenir.

Para os homens, as avaliações gratuitas também estão disponíveis desde que tenha suspeita de alguma alteração mamária significativa.

“A mulher deve estar atenta ao seu corpo e a alterações na mama. O aparecimento de algum nódulo, um mamilo retraído ou um corrimento mamilar com sangue, entre outros sinais. Deve perceber, também, o seu risco de vir a desenvolver cancro da mama, nomeadamente os seus hábitos de vida ou a sua história familiar. Uma consulta com um especialista em patologia mamária pode ajudar a mulher a perceber o seu risco e que estratégias adotar para tentar minimizar esse risco, além da possibilidade de um diagnóstico precoce”, comenta Luís Mestre, coordenador da Unidade da Mama no Hospital CUF Tejo.

A ação é gratuita, de inscrição obrigatória e limitada às vagas disponíveis. Os interessados podem inscrever-se através do número 800 100 077 e podem consultar todas as informações sobre a campanha, aqui

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights