Filipa Mota e Costa

15 de Outubro 2020

Directora-geral da Janssen Portugal, empresa do Grupo Johnson & Johnson “Há uma medida estratégica para o país que não representa acréscimo de custos, nem grande esforço de recursos, mas  que […]

Directora-geral da Janssen Portugal, empresa do Grupo Johnson & Johnson

“Há uma medida estratégica para o país que não representa acréscimo de custos, nem grande esforço de recursos, mas  que a ser tomada tem um grande potencial para gerar retorno económico e benefício direto para a saúde dos portugueses e para a prática clínica.

Portugal tem um dos mais baixos índices de Ensaios Clínicos da Europa, apesar de ter capacidade científica e condições para os receber. A lei portuguesa prevê 60 dias para a aprovação de um ensaio clinico, mas por vezes chega aos seis meses. Há países que o fazem em 15 dias. Bastaria que se cumprisse com o processo de aprovação estabelecido e que nos centros hospitalares se organizassem estruturas para a investigação clínica para o efeito ser imediatamente outro.”

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights