MSD organiza conferência online sobre oportunidades para a Saúde geradas numa pandemia

15 de Outubro 2020

A MSD Portugal vai promover mais uma vez a Conferência "Leading Innovation, Changing Lives", desta vez em formato 100% digital, focando-se nos desafios e oportunidades para o setor da saúde, resultantes do impacto da pandemia no nosso país. O evento decorre dia 21 de outubro e conta com a participação de especialistas conotados na área da saúde.

Intitulada “Nova Realidade, Novos Desafios – impacto de uma pandemia”, a iniciativa promove o debate sobre a repercussão do contexto pandémico nas mais diversas áreas, desde a educação e ciência à economia, da política à clínica e investigação.

O evento contará com a moderação da Dra. Paula Martins de Jesus. Relativamente ao painel, este será composto pelo Prof. Doutor Filipe Froes, Prof. Doutor Julian Perelman, Dr. Ricardo Baptista Leite, Dr. Luís Goes Pinheiro e Prof. Doutor Nuno Sousa.

Durante a conferência, serão ainda apresentados os projetos finalistas e revelado o grande vencedor do Prémio MSD de Investigação em Saúde, uma distinção criada pela MSD, em 2019, com o objetivo de destacar projetos diferenciadores para a Medicina em Portugal, de forma a permitir a sua implementação, estimulando, assim, a investigação científica junto das faixas mais jovens que seguem a carreira médica.

A farmacêutica garante que “nesta segunda edição, a relevância desta distinção foi reforçada pelos resultados alcançados, que superaram as expetativas, ao se contabilizarem mais de 100 candidaturas submetidas por equipas e instituições científicas de 28 áreas de interesse, onde se destaca a Oncologia, a Cardiologia, a Endocrinologia e a Infecciologia, provenientes de 14 distritos.”

As inscrições, abertas para profissionais de saúde, estão disponíveis Aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights