Pelo menos 13 infetados em surto ligado a valências da Misericórdia de Vila Viçosa

15 de Outubro 2020

Pelo menos 13 pessoas relacionadas com um surto de covid-19 identificado em valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa (Évora) testaram positivo ao novo coronavírus, disse hoje Jorge Rosa, provedor da instituição.

Em declarações à agência Lusa, o provedor indicou que os casos positivos de covid-19 são oito utentes do Centro de Dia de Bencatel, no concelho de Vila Viçosa, uma funcionária daquele centro e dois familiares, o marido e a filha, e dois utentes do lar de Vila Viçosa.

Jorge Rosa adiantou que dos testes efetuados na quarta-feira, aos utentes e funcionários do lar de Vila Viçosa e do Centro de Dia de Bencatel, assim como a familiares de uma funcionária do centro de dia, receberam hoje os resultados de apenas 13, sendo 12 positivos e um inconclusivo.

Segundo o provedor, a primeira pessoa que testou positivo à doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, é a funcionária do Centro de Dia de Bencatel, que após confirmação, deu origem aos testes realizados na quarta-feira.

De acordo com o provedor, na sexta-feira são conhecidos os resultados dos restantes testes.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e noventa e três mil mortos e mais de 38,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.128 pessoas dos 93.294 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This