Ministro italiano volta a criticar Ronaldo por achar “estar acima dos outros”

20 de Outubro 2020

O ministro do Desporto italiano, Vincenzo Spadafora, voltou esta terça-feira a criticar o português Cristiano Ronaldo, que voou de Portugal para Itália com teste positivo ao novo coronavírus, por o futebolista luso "se sentir acima dos outros".

Ronaldo tinha dito que são “totalmente falsas” as acusações que o governante lhe direcionou, de que teria rompido o protocolo sanitário em 05 de outubro, quando deixou o confinamento da Juventus para se juntar à seleção.

“Estes grandes campeões sentem-se sempre acima dos outros”, atirou o ministro, à cadeia de televisão italiana La 7.

Segundo Spadafora, o que é “objetivo é que quando Ronaldo deixou Itália para se concentrar com a seleção portuguesa violou o protocolo”, tendo sido aberta uma investigação oficial ao comportamento do português.

Em 16 de outubro, Spadafora já tinha classificado a atitude do avançado português como “arrogante e desrespeitosa” em período de pandemia de Covid-19, além de o acusar de mentir quando disse ter tido o cuidado de “fazer as coisas bem, com autorizações”, numa altura em que está assintomático apesar do teste positivo, registado já quando estava junto da comitiva lusa.

Segundo defende a Juventus, Cristiano Ronaldo “regressou a Itália num voo médico autorizado pelas autoridades sanitárias competentes, a pedido do jogador, e continuará o seu isolamento em casa”.

O capitão da seleção portuguesa estava desde o dia 13 em isolamento na Cidade do Futebol, em Oeiras, depois de ter testado positivo ao novo coronavírus.

Ronaldo estava no estágio da seleção portuguesa, depois de ter defrontado a Espanha (0-0), em jogo particular, em 07 de outubro, em Lisboa, e a França (0-0), no domingo, em Saint-Denis, para a Liga das Nações, tendo sido dispensado do encontro diante da Suécia.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.213 em Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SPAIC certifica unidades de asma grave em Portugal

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) lançou o “Guia para a Certificação de Unidades de Asma Grave”, visando reconhecer oficialmente centros especializados na abordagem da asma grave. Em Portugal, 5% dos adultos com asma enfrentam esta condição debilitante.

O que a escola sabe, a saúde precisa de conhecer

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM
ORCID

Cristo Rei ilumina-se de azul no Dia Mundial da Doença de Parkinson

No próximo dia 11 de abril, o Cristo Rei será iluminado de azul em Almada como parte da iniciativa global Spark the Night, que visa aumentar a consciencialização sobre a Doença de Parkinson. Este movimento simboliza apoio aos milhões de pessoas afetadas pela condição neurodegenerativa.

Conferência Sustentabilidade em Saúde regressa ao CCB

No dia 1 de julho, entre as 09h00 e as 13h00, o Centro Cultural de Belém acolhe a 13ª Conferência Sustentabilidade em Saúde. Organizada pela AbbVie e o Expresso, o evento apresentará o Índice Saúde Sustentável e discutirá o impacto da inteligência artificial na saúde.

Update em Medicina 2025: Inscrições Encerram a 18 de Abril

As inscrições para o Update em Medicina 2025 terminam a 18 de abril. O evento decorre de 30 de abril a 2 de maio no Convento de São Francisco, em Coimbra, com um formato híbrido que combina sessões presenciais e online, abrangendo temas essenciais da prática clínica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights