O peluche que ajuda quem mais precisa

20 de Outubro 2020

Grávidas, bebés, crianças e famílias recebem apoio pela compra de um peluche solidário. O projeto “IUPE BABY” visa apoiar instituições focadas no apoio a mães, garantido as necessidades sentidas com a chegada da pandemia.

Instituições como a Ajuda de Berço, o Apoio à Vida, a Ajuda de Mãe e a Associação de Defesa e Apoio da Vida (ADAV-Coimbra) vão receber apoio monetário e a oferta de “experiências únicas”. De acordo com o projeto, até dia 31 de dezembro de 2020, por cada peluche comprado, o projeto IUPI BABY irá doar um euro para estas causas sociais “que será convertido em bens materiais de acordo com as necessidades específicas das instituições”.

O projeto conta ainda com o apoio de um “conjunto de parceiros institucionais que, para além do apoio monetário, também vão proporcionar experiências únicas, tal como a oferta de uma ecografia emocional a todas as grávidas das instituições apoiadas.”

Para João Duarte, responsável pelo projeto IUPI BABY, a inciativa tem um papel essencial no atual contexto pandémico. “Estamos muito atentos à realidade nacional e queremos contribuir para a comunidade, ainda mais no contexto atual em que vivemos, com muitas famílias em crise e pela necessidade de ajudar as grávidas que possam estar a passar por um mau período”.

O IUPI BABY é um peluche sensorial que contém o som do batimento cardíaco e do ambiente uterino da mamã transmitindo ao bebé uma sensação de segurança e de proteção, tal e qual como sentia quando estava na barriga da mãe. Este tem uma cor suave e um tamanho adequado ao bebé, possuindo um cheiro único e facilmente identificável. A sua textura é muito macia e fácil de agarrar, mesmo para as pequenas mãos do bebé.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ESEnfC acolhe estudantes europeus em programa inovador de decisão clínica

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) recebeu 40 estudantes e oito docentes de Espanha, Finlândia, Itália e Portugal para um programa intensivo sobre competências clínicas e tomada de decisão. O evento combinou atividades online e presenciais, promovendo inovação pedagógica

VéloPsiq: bicicletas no combate ao sedentarismo psiquiátrico

O Hospital de Cascais lançou o Projeto VéloPsiq, uma iniciativa pioneira que utiliza bicicletas ao ar livre para melhorar a saúde física e mental de pacientes psiquiátricos. Com apoio da Câmara Municipal e da Cascais Próxima, o projeto promove reabilitação cardiovascular e bem-estar.

Johnson & Johnson lança série de videocasts sobre cancro da próstata

A Johnson & Johnson Innovative Medicine Portugal lançou a série “Check Up dos Factos – À Conversa Sobre Cancro da Próstata”, um conjunto de quatro vídeocasts que reúne oncologistas e urologistas para discutir temas-chave como NHTs, terapias combinadas e estudos de vida real no CPmHS.

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights