Câmara de Loures permite cemitérios abertos no Dia de Todos os Santos com regras

26 de Outubro 2020

Os dois cemitérios municipais do concelho de Loures vão permanecer abertos no dia 01 de novembro, com limite de lotação e de duração de visitas, devido à pandemia da Covid-19, anunciou esta segunda-feira a Câmara Municipal.

Em comunicado, a autarquia do distrito de Lisboa informa que os cemitérios municipais de Loures e de Camarate estarão abertos ao público no Dia de Todos os Santos entre as 09:30 e as 17:00, com controlo de entrada e saída de visitantes, para “cumprir a lotação estipulada”, sendo obrigatório o uso de máscara e desinfeção das mãos.

No cemitério de Loures, a lotação permitida será de 25 pessoas em simultâneo, enquanto no de Camarate será de 50.

“Face ao limite de lotação recomenda-se visitas breves, que não excedam os 20 minutos”, aponta a nota.

A autarquia informa ainda que, devido à situação pandémica, este ano não se irá realizar a habitual romagem ao cemitério de Loures, por ocasião do Dia dos Fiéis Defuntos, que se assinala no dia 02 de novembro.

A pandemia de Covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 43 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.343 pessoas dos 121.133 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights