Açores regista cinco novas infeções nas últimas 24 horas

28 de Outubro 2020

Os Açores registaram nas últimas 24 horas cinco novos casos de Covid-19, todos em São Miguel, informou esta quarta-feira a Autoridade de Saúde da região.

Em nota à imprensa, a entidade revela que, nas últimas 24 horas, foram realizadas 1.094 análises e diagnosticados cinco novos casos de Covid-19.

Quatro dos doentes referem-se a pessoas não residentes na região e provenientes de ligação aérea com território continental português.

Dos cinco casos, um diz respeito a uma mulher, de 83 anos, que teve resultado positivo em teste realizado à chegada, e três outros (de uma mulher, de 78 anos, e dois homens, de 30 e 80 anos) referem-se a pessoas “que apresentaram teste prévio ao embarque com resultado negativo e teste efetuado após o sexto dia com resultado positivo”.

Foi ainda diagnosticado um outro caso de um homem, de 24 anos, que contactou a Linha de Saúde Açores devido a sintomas, “decorrendo agora a investigação epidemiológica do caso”.

Assim, até ao momento, foram detetados na região 380 casos de infeção, verificando-se atualmente 78 casos positivos ativos, dos quais 61 na ilha de São Miguel, 10 na ilha Terceira, um na ilha Graciosa, dois na ilha do Pico, dois na ilha do Faial, um na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This