Podcast humorístico quer sensibilizar homens para o cancro da próstata

30 de Outubro 2020

“Faz-te Homem” é o nome do novo projeto em versão podcast criado pela Associação Portuguesa de Cancro da Próstata em colaboração com o humorista Luís Coelho. Através de uma abordagem humorística, a iniciativa visa chamar a atenção para a importância dos exames da próstata.

O cancro da próstata é a segunda causa de morte nos homens. É neste sentido que a Associação refere que o mês de novembro é o mês do movember, o mês para sensibilizar os homens a cuidarem da sua saúde.

“É importante lembrar os homens da necessidade de serem mais zelosos com a sua saúde e desmistificar alguns mitos que os afastam de ir ao médico. O podcast humorístico “Faz-te Homem” pretende contribuir para isso e estamos orgulhosos de como se brinca com um tema tão importante para todos os homens… e mulheres, na verdade!”, garante o Presidente da Associação Portuguesa de Cancro da Próstata, Joaquim Domingo.

Para Luis Coelho, criativo, este projeto surgiu porque “não há nada mais de homem do que ir fazer um exame da próstata. É o fado de todos os homens. Mas vale encará-lo de frente. Assim, escrevi sobre isso”.

Ao longo de 25 semanas, 25 pessoas vão participar nos episódios do podcast. Entre as figuras que integram o projeto surgem os nomes de Rui Unas, Ricardo Carriço, Marcos André, António Machado, António Sala, João Porto, Rui Veloso, Eduardo Rêgo, Manuel Serrão, João Baião, Victor Espadinha, Vasco Palmeirim, Pedro Górgia, João Tempera, Fernando Pereira, João Didelet, Edson Athayde, Rodrigo Meneses, Fernando Alvim, Ruy de Carvalho, Toy, David Cristina, Eládio Clímaco, João David Nunes e Júlio Isidro.

Esta é uma iniciativa com o apoio da Janssen, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson.

Os episódios vão estar disponíveis no Spotify, Apple Podcasts e Google podcasts.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights