China soma três casos locais e 21 oriundos do exterior

1 de Novembro 2020

A Comissão de Saúde da China anunciou hoje ter identificado três casos de contágio local, nas últimas 24 horas e 21 casos oriundos do exterior.

As três novas infeções locais foram registadas na região ocidental de Xinjiang.

Os 21 casos importados foram comunicados em Gansu (7, noroeste), Xangai (5, este), Mongólia Interior (3, norte), Cantão (3, sul), Fujian (1, sudeste), Sichuan (1, sudoeste) e Shaanxi (1, noroeste).

As autoridades disseram que, nas últimas 24 horas, 20 pacientes receberam alta, pelo que o número de pessoas infetadas ativas no país se fixou em 359, incluindo nove doentes em estado grave.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 45,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM defende gestão pública dos hospitais

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) opõe-se à entrega da gestão de hospitais do SNS ao setor privado, alertando para riscos na qualidade dos serviços e condições laborais dos profissionais de saúde.

Nações Unidas assinalam progressos de Moçambique no combate ao VIH/Sida

A Organização das Nações Unidas (ONU) assinalou hoje “progressos” de Moçambique na redução de novas infeções de VIH/Sida e defendeu uma discussão com os Estados Unidos para manter financiamentos aos programas de saúde enquanto o país mobiliza outros recursos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights