Hospital de Braga garante operacionalidade da Viatura de Emergência

11 de Dezembro 2020

O Hospital de Braga anunciou esta sexta-feira que a escala de serviço da sua viatura médica de emergência e reanimação (VMER) para dezembro “está assegurada”, uma vez que os “constrangimentos” existentes foram ultrapassados.

Em comunicado enviado à Lusa, o Conselho de Administração do hospital acrescenta que, durante os períodos de inoperacionalidade da VMER do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), sempre manteve com os profissionais “um diálogo permanente” por forma a chegar a um consenso e assegurar a operacionalidade dos meios de emergência pré-hospitalar.

“O Hospital de Braga nunca deixou de acompanhar a situação e, sempre que necessário, procedeu à respetiva articulação com as entidades competentes no sentido de garantir outras respostas para a assistência dos doentes que necessitem de cuidados médicos de emergência”, refere ainda o comunicado.

No domingo, a VMER do Hospital de Braga esteve parada entre as 08:00 e as 20:30, por ausência de médicos que trabalham naquele serviço de socorro.

Este mês, já se terão registado sete paragens.

Na segunda-feira, a administração do hospital admitiu a existência, “ainda que de forma pontual”, de alguns períodos de inoperacionalidade da VMER, por dificuldade em assegurar a totalidade das escalas de serviço.

Acrescentou que estava “em diálogo permanente” com os profissionais que asseguram a tripulação da VMER, por forma a chegar a um “consenso célere” entre todos os intervenientes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights