[xyz-ips snippet=”Excerpto”]
Curso Pós-graduado em “Deixar de fazer cursos pós-graduados” *
Num tempo em que a informação prolifera e em que todos pensam (querer) saber tudo do que nada há a saber, o presente curso da empresa “Nihilforma” vem responder às necessidades que recrudescem na sociedade.
Formador: O próprio destinatário. A formação será dada pelo Ego, que, a propósito, é licenciado em “Engenharia Social”. No fim, o mesmo Ego disfarçar-se-á de “Ser” e dará a (de)formação avançada.
Conteúdos programáticos: 1) Reconhecimento de dogmas; 2) Reconhecimento de que reconhecemos os dogmas com outros dogmas; 3) Pensar pela própria cabeça; 4) Reconhecimento de que não existe a “própria cabeça”; 4) Introdução ao empirismo; 5) Percepção de que o empirismo precisa da Razão; 6) Percepção de que a Razão precisa do empirismo; 7) A Ciência como fonte de salvação; 8) A Ciência como dogma; 9) A Ciência como base dos cursos (pós)graduados; 10) A negação do “Eu”; 11) A desistência de raciocinar; 12) A desistência da Intuição; 13) A Intuição como farsa; 14) Introdução ao niilismo. 15) ainda por determinar…
Objectivos: No final do curso, o pretérito formando será capaz de: reconhecer que nada há a (re)conhecer, desesperar e mandar tudo às urtigas.
Destinatários: O Eu e todos os Eus que o Eu inclui, nomeadamente todos os indivíduos capazes de assinar o próprio nome, especialmente graduados, pós-graduados e formadores.
Investimento: Tudo o que tiver, que não é nada de especial.
Datas: Todo o tempo de vida.
Horário: Tempo entre o acordado e o desperto.
Localização: Todo o lado.
* Texto satírico, revisto e editado, publicado originalmente em «A Razão Neurótica. Um livro de auto-desajuda» (Manufactura, 2019)
0 Comments