Reuniões do Infarmed voltam em 05 de janeiro

16 de Dezembro 2020

A Iniciativa Liberal (IL) afirmou esta quarta-feira que políticos e especialistas vão voltar a reunir-se em 05 de janeiro de 2021, no Infarmed, em Lisboa.

Após ser recebido, no Palácio de Belém, em Lisboa, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre a renovação do estado de exceção, de 24 de dezembro até 07 de janeiro, o líder e deputado da IL, João Cotrim Figueiredo, disse que não faz leituras de não se ter realizado o encontro com especialistas antes desta decisão.

Apesar de ter admitido que “quanto mais melhor” informação antes de tomar qualquer decisão.

E disse que antes da eventual renovação do estado de exceção, em janeiro, políticos e especialistas voltam a reunir-se antes da próxima decisão na matéria, estando agenda o encontro para 05 de janeiro.

As chamadas reuniões fizeram-se ao longo de semanas, na primeira vaga da epidemia, de abril a maio, e a mais recente aconteceu em 03 de dezembro.

O Presidente da República está hoje a fazer uma ronda de audiências com os partidos com representação parlamentar sobre a provável renovação do estado de emergência até 07 de janeiro.

De manhã, Marcelo Rebelo de Sousa recebe a Iniciativa Liberal (IL), Chega, Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV), partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN), CDS e PCP. À tarde, é recebido o Bloco de Esquerda, PSD e PS.

Marcelo já informou que não falará ao país sobre a provável renovação do estado de emergência até janeiro, como fez anteriormente, por ser agora candidato presidencial.

A seguir, vai consultar o Governo sobre o “muito provável” decreto de renovação do estado de emergência de 24 de dezembro até 07 de janeiro, disse o Presidente, em 10 de dezembro.

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 1.636.687 mortos resultantes de mais de 73,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 5.733 pessoas dos 353.576 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights