México com 762 mortos e mais de 12 mil casos em 24 horas

19 de Dezembro 2020

O México registou 762 mortes causadas pela covid-19 e 12.248 casos da doença nas últimas 24 horas, disseram na sexta-feira as autoridades de saúde.

O país registou 117.249 mortos e 1.301.546 contágios desde o início da pandemia, em fevereiro passado.

Este é o quarto dia consecutivo em que o México regista mais de dez mil contágios, de acordo com o boletim diário da Secretaria de Saúde mexicana.

Apenas 6% dos casos são ativos, ou seja, 90.728 pessoas apresentaram sintomas nas últimas duas semanas, disse o diretor-geral de Promoção da Saúde mexicano, Ricardo Cortés.

Os dados mostram uma tendência semanal para a alta, de 18% nos casos estimados, ou que aguardam confirmação por teste, e de 3% no número de óbitos, advertiu.

“Um crescimento lento e gradual”, reconheceu Cortés. “É inevitável” que a subida do número de casos leve a um aumento do número de mortes, disse.

Entretanto, a Secretaria de Saúde mexicana atualizou o semáforo epidemiológico internacional que mostra três estados na cor vermelha, ou no nível máximo de risco: Baixa Califórnia, Cidade do México e estado do México.

De um total de 32 estados, 24 estão na cor laranja, ou nível de alto risco.

O Governo mexicano anunciou já que a Cidade do México e o estado do México iam suspender as atividades económicas não essenciais a partir de hoje e até 10 de janeiro.

Com uma população de 130 milhões de habitantes, o México é o quarto país com o maior número de mortes e o 13.º com mais infeções, de acordo com a contagem independente da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights