PSD de Portalegre diz que hospital vai estar “encerrado” no dia de Natal

24 de Dezembro 2020

A Comissão Política Distrital de Portalegre do PSD denunciou hoje que o hospital daquela cidade vai estar “encerrado” na sexta-feira, mas a administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) desmente.

Em comunicado, o PSD de Portalegre explica que teve “conhecimento”, através de uma mensagem que publica também no documento de que o serviço de urgências daquele hospital, entre as 6h00 e as 20h00, de sexta-feira encontra-se com “constrangimentos, não sendo possível receber doentes”.

O PSD acusa o Governo, o PS e os seus apoiantes por esta situação, sublinhando que esta é a “prenda” que vão deixar no “sapato” dos cidadãos do distrito de Portalegre no Natal.

“Estamos atónitos, incrédulos e dispensamo-nos de mais comentários”, acrescentam no comunicado.

Contactado pela Lusa, o presidente do conselho de administração da ULSNA, Joaquim Araújo, explicou que a urgência do hospital está a funcionar “normalmente” e que a informação que o PSD reproduziu “não tem nada a ver” com a realidade.

O responsável explicou ainda que o serviço de obstetrícia “não está fechado” neste período, apenas tem um médico na escala, quando deveria ter dois, sendo as utentes deste serviço reencaminhadas, eventualmente por questões de segurança, para a referência [hospitais mais próximos].

“O resto está tudo normal, não há mais nada aqui”, acrescentou.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SPMS alertam para mensagens fraudulentas em nome do SNS

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertaram hoje para mensagens SMS enviadas em nome do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que constituem um esquema fraudulento de obtenção de dados pessoais.

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Formandos do INEM partilham respostas dos testes em grupo Whatsapp

As respostas a testes da formação para técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM estão a ser partilhadas num grupo Whatsapp com dezenas de formandos, uma situação que leva a associação nacional a pedir intervenção urgente das autoridades competentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights