Pfizer vai atribuir bolsas a projetos relacionados com hemofilia

8 de Janeiro 2021

A Pfizer está a aceitar candidaturas a um programa competitivo de Grants no valor de 460 mil dólares para projetos de investigação relacionados com três áreas da hemofilia.

O prazo máximo de candidatura é 1 de março, sendo que a farmacêutica não admitirá nenhum projeto submetido depois da data.

Dentro do campo da heofilia a Pfizer está à procura de projetos relacionados com “Ciência Básica relacionada com Terapia Génica na Hemofilia”; “Ciência Básica relacionada com TFPI e com anticorpos monoclonais Anti-TFPI” e o Impacto clínico da hemofilia A e B.

Os projetos submetidos serão analisados por um painel de revisores independentes que irão selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre nenhum aspeto dos trabalhos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e sobre o impacto dos projetos para compartilhá-los publicamente.

Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants(GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.

JM/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

A má comunicação pode ser agressiva ao cidadão?

Cristina Vaz de Almeida: Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde; Doutora em Ciências da Comunicação — Literacia em Saúde. Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Diretora da pós-graduação em Literacia em Saúde. Membro do Standard Committee IHLA — International Health Literacy Association.

Crise de natalidade no Japão atinge o seu pico

O Japão registou, em 2024, a taxa de natalidade mais baixa de sempre, segundo estimativas governamentais e, no momento em que a geração “baby boom” faz 75 anos, o país confronta-se com o “Problema 2025”, segundo especialistas.

Cientistas detectam genótipos cancerígenos de HPV em esgotos urbanos

Cientistas uruguaios identificaram genótipos de HPV ligados ao cancro do colo do útero em águas residuais urbanas, sugerindo que a monitorização ambiental pode reforçar a vigilância e prevenção da doença em países com poucos dados epidemiológicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights