México com 1.135 mortos e mais de 16 mil novos casos em 24 horas

10 de Janeiro 2021

O México contabilizou 1.135 mortos devido à covid-19 e 16.105 novos casos nas últimas 24 horas, anunciaram as autoridades mexicanas.

Com o novo balanço, divulgado no sábado, o total de óbitos registados no país, desde o início da pandemia de covid-19, em 28 de fevereiro de 2020, subiu para 133.204 e o de contágios para 1.524.036.

O México continua a ser o quarto país do mundo com mais mortes por covid-19, depois de Estados Unidos, Brasil e Índia, e o 13.º em número de infeções, de acordo com a contagem da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

As autoridades destacaram que 1.143.254 doentes recuperaram já da doença.

Desde que iniciou a campanha de vacinação, em 24 de dezembro, o México já vacinou 74.794 elementos do pessoal médico, que assiste doentes de covid-19, disseram as autoridades na conferência diária sobre a doença.

Até final deste mês, o Governo mexicano conta ter já vacinados 700 mil trabalhadores da área da saúde e começar a vacinação gratuita e gradual do resto da população, de 130 milhões de pessoas, em função das idades e das doenças crónicas.

Para isso, as autoridades compraram 34,4 milhões de doses da farmacêutica norte-americana Pfizer, 77,4 da britânica AstraZeneca, 35 milhões da chinesa CanSino e 34,4 milhões da plataforma Covax da Organização Mundial de Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights