Presidente do Conselho Europeu deseja rápida recuperação a Marcelo

12 de Janeiro 2021

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, desejou esta terça-feira “rápida e completa recuperação” ao Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, que testou positivo para a Covid-19, embora esteja assintomático.

“Todo o meu apoio e simpatia para com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. Estou certo de que irá ultrapassar esta fase difícil e, juntos, venceremos esta luta contra a pandemia”, escreveu o belga Charles Michel numa publicação esta manhã na sua conta oficial na rede social Twitter.

Na mensagem escrita em português, o presidente do Conselho Europeu adianta: “Desejo-lhe uma rápida e completa recuperação”.

Marcelo Rebelo de Sousa, 72 anos, teve um teste positivo de diagnóstico ao novo coronavírus, mas está assintomático, e cancelou toda a sua agenda para os próximos dias.

Segundo uma nota publicada no portal da Presidência da República, o chefe de Estado “está assintomático” e comunicou esta situação “ao presidente da Assembleia da República, ao primeiro-ministro e à ministra da Saúde”.

O chefe de Estado respondeu a um inquérito epidemiológico após ter testado positivo ao novo coronavírus e realizou novo teste de diagnóstico que deu negativo. Neste sentido, Marcelo Rebelo de Sousa aguarda a realização de um teste confirmativo enquanto permanece em isolamento.

Marcelo Rebelo de Sousa, que é candidato a um novo mandato nas eleições de 24 de janeiro, encontra-se desde então em isolamento profilático no Palácio de Belém, em Lisboa.

Na nota oficial, é referido também que o Presidente da República “cancelou toda a agenda para os próximos dias”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo propõe critérios para atualização periódica do pagamento da hemodiálise

O estudo “Preço compreensivo da hemodiálise em Portugal”, do especialista em economia da saúde Eduardo Costa, conclui que a introdução de um modelo dinâmico de preço compreensivo e a eventual revisão do modelo de gestão integrada da doença renal crónica serão instrumentos cruciais para garantir a continuidade da excelência dos cuidados de hemodiálise.

Bayer promove debate ‘A Sustentabilidade no Ambiente e na Saúde’

A Bayer e a CNN Portugal juntam-se para promover um debate alargado sobre a ‘Sustentabilidade no Ambiente e na Saúde’. A iniciativa junta especialistas, investigadores, empresas e governo para abordar a sustentabilidade nas áreas da saúde e do ambiente e como estas duas estão diretamente relacionadas. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights