Os dados são da Health Market Research que destaca para o mês de dezembro uma dinâmica negativa ao nível do Pharma Market face ao mês homólogo tanto em valor como em volume (respetivamente 4,2% e -9,8%).
Já o segmento Consumer Healthcare apresenta um decréscimo em Sell-Out face a dezembro de 2019, -12,1% em valor e -18,7% em volume. As maiores variações absolutas, em unidades, verificam-se ao nível das classes HMR3 Expectorantes, Antigripais e Inflamação Garganta, impactando negativamente este segmento.
Apesar da queda acentuada no Sell Out do segmento Consumer Healthcare face ao período homólogo, quando comparado com o mês precedente apresenta um ligeiro aumento de 1,5% em sell out em valores no mês de Dezembro face a Novembro20.
O segmento Pharmaceutical apresenta igualmente perdas face ao mês homólogo tanto em valor como em volume, -4,2% e –9,8% respetivamente.
Ao nível do Pharma Market constata-se uma redução de 4,5% no Sell Out em unidades do subsegmento de Prescription Medicines face a igual mês do ano passado. No subsegmento de Non Prescription Medicines assinala-se um decréscimo acentuado em valor (-25,1%) e em volume (-31,2%) face ao Dezembro homólogo.
Ao nível do Prescription Medicines, o subsegmento de Branded apresenta um decréscimo de 7,1% em volume, e de – 1,6% em valor face ao mês homólogo.
PR/HN/João Marques
0 Comments