No único sábado de campanha oficial, só Tino estará em “teletrabalho”

16 de Janeiro 2021

Ana Gomes, que continua a percorrer o país, reservou a manhã para se reunir com a associação ambientalista SOS Cabedelo na Figueira da Foz e depois, em Coimbra, com a […]

Ana Gomes, que continua a percorrer o país, reservou a manhã para se reunir com a associação ambientalista SOS Cabedelo na Figueira da Foz e depois, em Coimbra, com a diretora regional do Centro do INEM.

Ao final da tarde, a candidata apoiada pelo PAN e pelo Livre tem mais uma sessão ‘online’ da sua campanha, desta vez sob o mote “Portugal, país inclusivo, de todas e de todos”.

Em Penafiel, Marisa Matias vai encontrar-se com pedreiros que lutaram pelo acesso à reforma antecipada e à tarde realiza um comício virtual em Viseu.

João Ferreira, apoiado pelo PCP, estará por Setúbal de manhã, para a iniciativa “Um horizonte de esperança – Emprego, direitos e produção” e regressa depois a Lisboa para receber na sede da candidatura apoios de advogados.

À tarde participa numa sessão ‘online’ sobre as pessoas com deficiência, em que vai conversar com representantes de três associações, uma mãe e uma professora.

Quem continua a fazer campanha à distância é Vitorino Silva, que tem apenas prevista uma conversa, por videoconferência, com a Associação Jornada Principal, sobre questões ambientais, designadamente o aterro de Sobrado.

André Ventura vai concentrar as suas ações de campanha no final do dia, com uma visita à Oficina da Castanha, em Bragança, às 19:00 e, depois disso, um comício e a inauguração da sede de campanha na mesma cidade.

Depois de um dia em teletrabalho, Tiago Mayan Gonçalves regressa à estrada e estará pelo Sul do país. De manhã, visita o aeroporto de Faro e os Bombeiros de Albufeira, e à tarde estará no aeroporto de Beja.

O atual Presidente da República e candidato a um segundo mandato em Belém, Marcelo Rebelo de Sousa, volta a não ter ações de campanha marcadas, como tem sido habitual, apesar de se ter estreado na sexta-feira com uma visita que não estava prevista a uma mercearia social em Lisboa.

As eleições presidenciais, que se realizam em plena pandemia de covid-19 em Portugal, estão marcadas para 24 de janeiro e esta é a 10.ª vez que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia, desde 1976. A campanha eleitoral decorre até 22 de janeiro.

Concorrem às eleições sete candidatos, Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SPAIC certifica unidades de asma grave em Portugal

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC) lançou o “Guia para a Certificação de Unidades de Asma Grave”, visando reconhecer oficialmente centros especializados na abordagem da asma grave. Em Portugal, 5% dos adultos com asma enfrentam esta condição debilitante.

O que a escola sabe, a saúde precisa de conhecer

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM
ORCID

Cristo Rei ilumina-se de azul no Dia Mundial da Doença de Parkinson

No próximo dia 11 de abril, o Cristo Rei será iluminado de azul em Almada como parte da iniciativa global Spark the Night, que visa aumentar a consciencialização sobre a Doença de Parkinson. Este movimento simboliza apoio aos milhões de pessoas afetadas pela condição neurodegenerativa.

Conferência Sustentabilidade em Saúde regressa ao CCB

No dia 1 de julho, entre as 09h00 e as 13h00, o Centro Cultural de Belém acolhe a 13ª Conferência Sustentabilidade em Saúde. Organizada pela AbbVie e o Expresso, o evento apresentará o Índice Saúde Sustentável e discutirá o impacto da inteligência artificial na saúde.

Update em Medicina 2025: Inscrições Encerram a 18 de Abril

As inscrições para o Update em Medicina 2025 terminam a 18 de abril. O evento decorre de 30 de abril a 2 de maio no Convento de São Francisco, em Coimbra, com um formato híbrido que combina sessões presenciais e online, abrangendo temas essenciais da prática clínica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights