Hospital de Viseu aumenta camas na unidade de cuidados intensivos

21 de Janeiro 2021

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) aumentou seis camas na unidade de cuidados intensivos, devido ao aumento de número de doentes com Covid-19, foi hoje anunciado.

“A unidade de cuidados intensivos passou de 16 camas para 22, sendo 18 destinadas a doentes Covid-19. Atualmente, com covid, estão 17 doentes nos cuidados intensivos e 229 em enfermaria, num total de 246 internamentos no CHTV”, explicita uma nota de imprensa.

A juntar a estes números do CHTV, “há mais 10 doentes na Estrutura de Apoio de Retaguarda e Hospital de Campanha, no Fontelo”, em Viseu, que começou a receber os primeiros doentes na segunda-feira.

Entre os profissionais de saúde, “há registo de 96 profissionais infetados”, um número que não contabiliza os que se encontram em isolamento profilático devido a contacto com pessoas infetadas.

“O cenário é difícil e transversal ao que acontece noutros pontos do país, deparamo-nos com uma pressão nos hospitais portugueses. O Centro Hospitalar Tondela-Viseu está constantemente a preparar e a estudar formas de reforçar a capacidade do hospital”, refere.

Neste sentido, a administração hospitalar adianta que, “na última semana, contratou 17 enfermeiros e 15 assistentes operacionais, que vão integrar as áreas covid e outros serviços mais necessitados”.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.058.226 mortos resultantes de mais de 96,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.465 pessoas dos 581.605 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights