Infetados 17 utentes e 10 funcionários em lar de Castelo Branco

24 de Novembro 2020

Vinte e sete pessoas do lar do Centro Social de Salgueiro do Campo, no concelho de Castelo Branco, tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, disse à agência Lusa, o presidente da Câmara daquela cidade.

“Estão 17 utentes e 10 colaboradores infetados, todos eles assintomáticos”, referiu o presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves.

O autarca explicou que existem ainda 12 utentes na instituição com resultado negativo de infeção pelo novo coronavírus.

“Estes utentes negativos vão fazer testes nos próximos dias”, salientou.

José Augusto Alves adiantou que apesar desta instituição não estar devidamente licenciada (o processo está em curso), “para a Câmara de Castelo Branco o tratamento dado é igual ao que é dado a qualquer outra instituição de solidariedade social nas mesmas condições”.

Portugal contabiliza pelo menos 4.056 mortos associados à covid-19 em 268.721 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Denis Gabriel: “Cada Minuto Conta” na Luta Contra o AVC

Num exclusivo Healthnews, o neurologista Denis Gabriel, membro da Direção da SPAVC, traça o retrato do AVC em Portugal. Dos avanços na trombectomia aos erros comuns no reconhecimento de sintomas, da urgência temporal crítica aos fatores de risco modificáveis, o especialista desmonta a doença e deixa um alerta: “Cada Minuto Conta”. Uma conversa essencial sobre a principal causa de morte no país.

Menezes exige esclarecimentos à ministra da Saúde sobre futuro da ULS Gaia/Espinho

O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, desafiou a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, a esclarecer os planos para a ULS Gaia/Espinho, manifestando oposição a eventuais medidas de desvalorização da oferta de saúde. Em publicação nas redes sociais, o autarca alertou para a necessidade de tranquilizar autarcas, profissionais e cidadãos, sublinhando a importância de valorizar o maior centro hospitalar a sul do Porto.

Médicos aderem à greve geral em defesa do SNS e contra pacote laboral

Os médicos representados pela Fnam vão parar a 11 de dezembro, juntando-se à greve geral convocada contra as medidas do Governo. A decisão, tomada por unanimidade no congresso da federação, enquadra-se numa luta mais ampla por melhores salários e condições, bem como na defesa intransigente de um SNS público. A presidente da organização criticou veementemente a visão da ministra da Saúde

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights