Infetados 17 utentes e 10 funcionários em lar de Castelo Branco

24 de Novembro 2020

Vinte e sete pessoas do lar do Centro Social de Salgueiro do Campo, no concelho de Castelo Branco, tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, disse à agência Lusa, o presidente da Câmara daquela cidade.

“Estão 17 utentes e 10 colaboradores infetados, todos eles assintomáticos”, referiu o presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves.

O autarca explicou que existem ainda 12 utentes na instituição com resultado negativo de infeção pelo novo coronavírus.

“Estes utentes negativos vão fazer testes nos próximos dias”, salientou.

José Augusto Alves adiantou que apesar desta instituição não estar devidamente licenciada (o processo está em curso), “para a Câmara de Castelo Branco o tratamento dado é igual ao que é dado a qualquer outra instituição de solidariedade social nas mesmas condições”.

Portugal contabiliza pelo menos 4.056 mortos associados à covid-19 em 268.721 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Esclerose Múltipla

Cristiana Lopes Martins, fisiatra nos hospitais de Portimão e Lagos (Unidade Local de Saúde do Algarve) e na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano; Eduarda Afonso, fisiatra no hospital de Faro (Unidade Local de Saúde do Algarve)

Enfermeiros querem reunir com António Gandra d’Almeida

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) saudou esta quarta-feira a eleição de António Gandra d’Almeida como novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde. Em declarações ao nosso jornal, o responsável afirmou que vai solicitar uma reunião com António Gandra d’Almeida e a nova equipa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights