Hospital Militar de Lisboa duplica capacidade com mais 140 camas

21 de Janeiro 2021

O polo de Lisboa do Hospital Militar duplicou a sua capacidade, com mais 140 camas, para ajudar a tratar doentes de Covid-19, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Defesa Nacional (MDN).

No total, o hospital terá um total de 274 camas de enfermaria, 197 para doentes covid-19 (72%) e 20 camas de cuidados intensivos, das quais, 15 são para infetados com o novo coronavírus (75%), lê-se num comunicado do MDN.

Atualmente, estão internados 124 doentes com Covid-19 internados nos dois polos do hospital das Forças Armadas (Lisboa e Porto), 101 dos quais provenientes do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Desde o início da pandemia em março de 2020, o Hospital das Forças Armadas já tratou 652 doentes Covid-19, com origem no SNS, de acordo com a informação do ministério.

Para duplicar a capacidade, com mais 140 camas, o hospital teve de adaptar vários espaços, inclusivamente refeitórios e salas destinadas a consultas externas, segundo o comunicado.

Já o Centro de Apoio Militar Covid-19, em Lisboa, voltou a aumentar a sua capacidade de internamento, passando de 60 para 72 camas, a par de um reforço de profissionais de saúde pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).

Desde o período mais crítico da pandemia, em março e abril de 2020, as Forças Armadas têm participado no esforço para conter a doença através da desinfeção de instalações, como lares e escolas, produziu álcool gel e disponibilizou o hospital militar, além de instalações para pessoas fazerem a quarentena, por exemplo.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.058.226 mortos resultantes de mais de 96,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, que está de novo em confinamento geral, morreram 9.465 pessoas dos 581.605 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Do Passado ao Futuro: Bolotas como Chave para a Sustentabilidade Alimentar

Investigadores do MARE – Politécnico de Leiria e parceiros internacionais redescobrem a bolota como um superalimento sustentável, rico em nutrientes e versátil, promovendo a biodiversidade e a economia circular. O projeto MEDACORNET visa desenvolver novos produtos alimentares e enfrentar desafios ambientais.

FDA e EMA avaliam nova dose de nusinersen para AME

FDA e EMA aceitam pedido da Biogen para avaliar novo regime de dose elevada de nusinersen no tratamento da Atrofia Muscular Espinhal. Decisão baseada nos resultados do estudo DEVOTE, que envolveu 145 participantes em 42 centros mundiais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights