Interditas todas as praias em Sintra

21 de Janeiro 2021

A Câmara Municipal de Sintra anunciou esta quinta-feira que decidiu proibir o estacionamento de veículos e frequência das praias e zonas de arribas do concelho, de forma a conter "a propagação da nova vaga de Covid-19”.

Numa nota divulgada no ‘site’ da autarquia, o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, afirma que a medida visa evitar a circulação e o contacto de pessoas em zonas de lazer que têm sido “polos de atratividade”.

“Não se pode continuar a ver ao fim de semana, e em alguns dias da semana, as praias com gente, o estacionamento cheio de carros e muita gente sem máscara. Isso é uma ameaça tremenda à nossa comunidade”, refere o autarca, que assegura que fará “tudo o que for necessário para garantir a segurança no espaço público”.

Basílio Horta adianta ainda que as forças de segurança vão garantir a proibição de estacionamento e frequência nas praias, e coordenar ações de fiscalização, focando-se, sobretudo, no acatamento do encerramento dos estabelecimentos identificados pelas autoridades.

Na nota é ainda referido que a Câmara de Sintra vai continuar a acompanhar a evolução da propagação do vírus e a “antecipar e implementar as medidas e ações adequadas de prevenção, intervenção e recuperação a fim de assegurar a continuidade das atividades essenciais e prioritárias”.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.058.226 mortos resultantes de mais de 96,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.465 pessoas dos 581.605 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights