Órgão regulador do Brasil aprova testes rápidos produzidos por laboratório português

21 de Janeiro 2021

A companhia portuguesa Pantest anuncia que recebeu luz verde por parte da ANVISA para comercialização de testes rápidos à Covid-19.

A Pantest, primeiro laboratório português licenciado pelo Infarmed para fabrico de testes rápidos por imunocromatografia, recebeu certificação da entidade reguladora brasileira (ANVISA) como Cumpridora das Boas Práticas de Fabricação de Produtos para a Saúde e simultaneamente a aprovação dos Testes Rápidos de Coronavírus.

Para Catarina Almeida, Country Manager da Pantest “receber autorização de comercialização da ANVISA, uma das entidades reguladoras mais exigentes do mundo, é para nós um orgulho e o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver, desde anossa fundação em 2014″.

A Pantest fabrica três tipos de testes rápidos para o novo coronavírus: testes de IgM/IgG (que avaliam a resposta imunológica do organismo, determinando a maturidade da infecção por Covid-19); Testes de Ag (teste que por esfregaço determina a presença de vírus) e Testes PCR/RT (teste molecular de determinação de RNA-Vírico).

A aprovação destes testes rápidos ganha força numa altura em que o número de diagnósticos tem vindo a aumentar. O surgimento de novas estirpes mais contagiosas poderá também desempenhar um papel essencial na realização de testes em massa.

A empresa portuguesa de Oliveira de Frades, até agora essencialmente voltada para a exportação, conta já no seu portfólio com mais de vinte tipos diferentes de testes rápidos para diversas patologias, como doenças febris, doenças infecciosas, doenças diarreicas agudas, entre outros.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights