Órgão regulador do Brasil aprova testes rápidos produzidos por laboratório português

21 de Janeiro 2021

A companhia portuguesa Pantest anuncia que recebeu luz verde por parte da ANVISA para comercialização de testes rápidos à Covid-19.

A Pantest, primeiro laboratório português licenciado pelo Infarmed para fabrico de testes rápidos por imunocromatografia, recebeu certificação da entidade reguladora brasileira (ANVISA) como Cumpridora das Boas Práticas de Fabricação de Produtos para a Saúde e simultaneamente a aprovação dos Testes Rápidos de Coronavírus.

Para Catarina Almeida, Country Manager da Pantest “receber autorização de comercialização da ANVISA, uma das entidades reguladoras mais exigentes do mundo, é para nós um orgulho e o reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver, desde anossa fundação em 2014″.

A Pantest fabrica três tipos de testes rápidos para o novo coronavírus: testes de IgM/IgG (que avaliam a resposta imunológica do organismo, determinando a maturidade da infecção por Covid-19); Testes de Ag (teste que por esfregaço determina a presença de vírus) e Testes PCR/RT (teste molecular de determinação de RNA-Vírico).

A aprovação destes testes rápidos ganha força numa altura em que o número de diagnósticos tem vindo a aumentar. O surgimento de novas estirpes mais contagiosas poderá também desempenhar um papel essencial na realização de testes em massa.

A empresa portuguesa de Oliveira de Frades, até agora essencialmente voltada para a exportação, conta já no seu portfólio com mais de vinte tipos diferentes de testes rápidos para diversas patologias, como doenças febris, doenças infecciosas, doenças diarreicas agudas, entre outros.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos junta partidos para debater o setor antes das legislativas

A Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) vai organizar, no próximo dia 26 de fevereiro, um debate público para discutir as principais preocupações do setor farmacêutico para os próximos anos. O evento “Prioridades para o Ecossistema Farmacêutico e da Saúde”, a ter lugar no Centro Ciência Viva, em Lisboa, vai reunir representantes dos partidos políticos num debate que antecede as eleições legislativas. 

Workshop sobre Obesidade assinala Dia Mundial no Porto

No próximo dia 4 de março, Dia Mundial da Obesidade, a cidade do Porto acolhe um workshop gratuito sobre Obesidade, com o intuito de se falar abertamente sobre esta doença que afeta quase mil milhões de pessoas em todo o mundo.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights